Jovem paulista recorreu ao poder das redes sociais para se consolidar entre os grandes nomes do universo artístico
Nos dias de hoje muitas pessoas recorrem ao mundo das redes sociais para buscar carreiras consolidadas entre os influenciadores digitais, uma das profissões que tem tomado conta do universo tecnológico. Porém, a dificuldade de inserção neste meio acaba sendo muito grande, afinal, a concorrência é algo muito grande, por isso, as pessoas que se destacam neste meio costumam apresentar diferenciais considerados ‘peças chaves’ para atingir números expressivos e acabar adentrando ao mundo das celebridades.
Cauê Garcia, de 31 anos é um jovem paulista, que entrou decidiu apostar no poder das redes sociais para colocar em prática alguns conhecimentos que adquiriu em seus cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Com isso, abriu a Agência de Comunicação CG, que é voltada para produções individuais, tendo em vista a questão de assessoria de imprensa e toda a parte de comunicação, sem falar na parte de fotos, onde ele mesmo é responsável pelos registros.
Além de ser uma aposta profissional, o jovem tinha a ambição de construir uma conta de tamanha expressividade nas redes sociais e conquistar o tão sonhado selinho azul, responsável pela verificação do perfil. Na época, ele revelou que buscou referências em Hugo Gloss, porém, resolveu partir em outra direção, tendo em vista o fato de que o influenciador costumava tratar do cenário internacional com certa prioridade. Assim, Cauê resolveu fazer o mesmo papel, porém focando nas celebridades nacionais.
O resultado foi super positivo, em alguns meses, chegou a 215 mil seguidores. Em suas publicações, ele mostrava detalhes de sua relação com algumas celebridades e sua vida pessoal. Porém, após um certo tempo chegou a ser hackeado, o que fez com que começasse do zero. Em cinco meses de muito trabalho, Garcia viu o seu sonho se tornar realidade, além de alcançar uma certa expressividade em sua agência, ele comemorou o selinho, que tanto almejava. Assim, passou a ser visto com outros olhos no universo das celebridades.
Com o tempo e a divulgação de seu trabalho, Cauê conquistou milhares de seguidores, que atualmente estão em uma faixa de certa de 15 milhões de pessoas, entre elas, diversos famosos, que aproveitaram das redes sociais para engatar amizades que seguiram até os dias de hoje, como por exemplo, com Maiara, da dupla com Maraisa.
“Nos últimos meses tomou uma proporção que eu jamais imaginaria que chegaria. Em pouco tempo eu me vi amigo pessoal de grandes pessoas que eu era fã e hoje posso dizer que faço parte das amizades delas”, contou o paulista, que conta com números impressionantes em seu Instagram, com cerca de 4 milhões de alcance e 15 milhões de impressões.
Vivendo uma experiência nova a cada dia, o profissional da comunicação acredita que o mais surpreendente é o reconhecimento das pessoas. Muita das vezes é abordado nas ruas, ou em festas, por pessoas que citam suas redes sociais e o elogiam pelo prestigioso trabalho que anda apresentando. Sonhando cada vez mais alto, Cauê pensa em ingressar ainda mais no mundo dos famosos e construir uma imagem cada vez mais forte no cenário das redes sociais, justamente por trazer em primeira mão diversos detalhes sobre a vida dos grandes nomes da atualidade.
"O Cauê é um amigo maravilhoso, uma pessoa de um coração incrível! Fico extremamente feliz com o crescimento dele no mundo das celebridades e nas redes sociais, sem dúvidas é fruto de muito trabalho", disse a cantora, que tem uma história bem curiosa com o influencer. No primeiro contato deles, Cauê chegou a pensar que seria uma mensagem fake, porém, acabou pego de surpresa com um áudio, onde foi convidado para acompanhar de perto uma apresentação das sertanejas, que aconteceu recentemente em São Paulo. Daí em diante, os dois passaram a construir uma amizade que reflete diariamente na rotina de ambos.
GIOVANNA CHAVES FICA SEM JEITO AO FALAR DE JOÃO GUILHERME