Especialista Diego Vignoli acredita que procedimento será cada vez mais comum entre os homens
A cada dia aumentam as queixas masculinas com relação aos seus cabelos. Porém, se você pensa que isso tem a ver com algum corte como o de Neymar Jr., Ronaldo ou de alguma estrela da música, com certeza você está enganado. O principal motivo não está na forma, mas sim na quantidade.
Isso porque, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 25% dos homens, entre 20 a 25 anos, estão começando a apresentar perda de folículos capilares de forma precoce. O que assusta ainda mais é que, dos 75% que ainda não estão perdendo, muito provavelmente podem ser vítimas quando chegarem à faixa dos 50 anos - dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Esse sentimento pode ser sentido no aumento de artistas, jogadores de futebol e influenciadores que estão buscando a técnica de transplante capilar, como o jogador Everton Ribeiro, do Flamengo, os atores Bruno Gagliasso, Malvino Salvador e até os cantores Luciano Camargo e Lucas Lucco.
Para o especialista em assuntos de estética e influencer, Diego Vignoli, que agrega conteúdos deste gênero na internet, as redes sociais estão aumentando a sensação de mudança dos fios, o que antes não era nítido.
“Existem homens mais vaidosos que, de fato, se preocupam com a aparência, mas antes da era digital em si, não tinham grandes opções de entretenimento. Em especial a figura masculina, que geralmente não é tão atenta à sua própria aparência, naquela época, era menos ainda”, explica.
Também adepto do procedimento, Vignoli diz não se arrepender de ter feito, acreditando que o processo ganhará popularidade com o tempo. “Cada vez será mais simples ter contato com pessoas próximas que já realizaram, e a procura será automática”, finaliza.
Conteúdo de responsabilidade de Eduardo Domit.