Durante coletiva de imprensa, a CARAS Brasil conversou com Camila Morgado; ela declara como lida com as críticas e relembra trajetória na arte
Publicado em 27/06/2024, às 15h33 - Atualizado em 28/06/2024, às 11h02
Na última terça-feira, 25, a TV Globo recebeu jornalistas na abertura de gravações nos estúdios Globo. A CARAS Brasil marcou presença e conversou com Camila Morgado (49). Ela integra o elenco de Renascer no papel de Iolanda Gouveia, mas todos a conhecem como Dona Patroa. A atriz conta como lida com as críticas e relembra comentários maldosos que recebeu no início de sua carreira: "Espiga de milho".
Logo no seu papel de estreia na televisão, Camila carregou o peso e a responsabilidade de interpretar uma protagonista na minissérie A casa das sete mulheres (2003). Seu talento foi um dos destaques e rendeu um grande sucesso de crítica. Por outro lado, a atriz revela que recebeu também muitos comentários negativos com relação ao seu visual naquela época.
"Falaram assim: 'o que que essa espiga de milho está fazendo na televisão? Essa garota é igual uma espiga de milho'. Eu tinha cabelo ruivo. Por que a pessoa fala isso? Quando eu vi isso, eu fiquei tão mal, e falei nunca mais vou olhar [críticas], ai parei de olhar", confessa a atriz em entrevista à imprensa.
Apesar dos comentários maldosos que recebeu no início da carreira, Camila declara que está sempre atenta para críticas construtivas, mas reforça que apenas para as que são sobre o seu trabalho, pois o restante ela ignora.
"De vez em quando a gente olha, claro, imagina numa peça de teatro sai uma crítica. A gente [atores] vamos trabalhar sempre com a crítica, às vezes elas são muito construtivas mesmo. Só que esse tipo de coisa eu procuro não prestar muita atenção", avalia.
Sempre muito discreta com relação a sua vida pessoal, Camila Morgado optou por não ter redes sociais. A atriz revela que recebeu críticas por conta dessa escolha, mesmo com os comentários, ela reforça que não tem desejo de criar um perfil nas redes sociais.
"Já falaram para mim: 'Você vai ficar desempregada', mas a gente fica sempre mesmo, né? Porque acaba um trabalho a gente já está desempregado. A vida do ator é assim [...] A vida do ator é essa mesmo, o meu serviço, como diz Tony Ramos, é esse [se referindo a um estúdio de gravação da novela]. Eu venho aqui para serviço", finaliza Camila Morgado.
Ver essa foto no Instagram