Ratinho é criticado pela Associação Mico Leão Dourado por ter feito comentário insensível
Na última quarta-feira, 18, a Associação Mico Leão Dourado (AMLD) postou uma nota de esclarecimento criticando o apresentador Ratinho.
“Se morresse tudo quanto é mico-leão-dourado o que é que iria mudar para nós? Nada. Vamos cuidar das pessoas, gente, por favor”, disse o apresentador durante seu programa na última segunda-feira, 16.
A nota da AMLD em resposta ao comentário falou sobre a importância de proteger a espécie em extinção. “A Associação Mico-Leão-Dourado manifesta preocupação com seu comentário no programa de TV desta segunda-feira, 16 de setembro, em relação ao mico-leão-dourado, espécie única da fauna brasileira e ameaçada de extinção”, começou.
Listando os motivos que provam que a proteção dos micos cuida também das pessoas, eles se explicaram: O animal é um dispersor de sementes, sua proteção gera emprego, renda e promove o turismo, a ciência e a tecnologia.
“Nosso trabalho é fruto de um grande esforço coletivo, feito com muita seriedade, e ajudou a transformar o mico-leão-dourado em um símbolo de resistência e da conservação da natureza no Brasil”, declarou a nota.
O Secretário Executivo da associação, Luís Paulo Ferraz, que assinou a nota, a fechou com um convite para Ratinho. “Aproveitamos para convidá-lo a conhecer a AMLD e a ver o mico-leão-dourado de perto. E pedimos que faça uma convocação a sua vasta audiência: o senhor sabia que dia 21 de setembro é o Dia da Árvore? Por que não nos ajuda a plantar mais florestas?”, escreveu.
Clique aqui para ler a nota completa.