CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / NOVO CAPITÃO

Após polêmicas, Neymar Jr. perde título de capitão da seleção brasileira

Tite tira Neymar Jr. e escolhe novo jogador para comandar Seleção na Copa América

CARAS Digital Publicado em 28/05/2019, às 07h56 - Atualizado às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr. - Reprodução/Instagram
Neymar Jr. - Reprodução/Instagram

Neymar Jr. não será mais o capitão da Seleção Brasileira. O técnico Tite optou por outro jogador para comandar o time na Copa América

A notícia sobre a perda do título surge justamente após as recentes polêmicas envolvendo o atacante do Paris Saint-Germain, como a agressão a um torcedor e a suspensão por reclamações contra árbitros em redes sociais.

Agora, o novo dono da braçadeira será Daniel Alves, segundo informações confirmadas pelo portal UOL. 

Ainda de acordo com o site, Daniel já foi informado da decisão de Tite, por meio de um telefonema. O jogador deve se juntar à seleção na Granja Comary nesta terça-feira, 28. 

A CBF informou que ele será o capitão da Seleção Brasileira nos amistosos contra Catar e Honduras e na Copa América Brasil 2019. "Campeão da Copa América em 2007 e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, ele é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138. Quando entrar em campo no dia 5 de junho para o amistoso contra o Catar, Dani retomará a capitania pela quinta vez sob o comando do técnico Tite. A última vez que o lateral-direito usou a braçadeira foi na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, coincidentemente sua última partida pela Seleção antes da lesão que o retirou da Copa da Rússia. A decisão foi comunicada por Tite a Neymar no último sábado (25). Após o treino do domingo (26), o treinador conversou com Daniel Alves para informá-lo de sua escolha", disse a entidade.


Daniel Alves e Neymar Jr. Imagem: Reprodução/Instagram

Amigos, Daniel Alves critica Neymar Jr. após agressão

Daniel Alves quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica envolvendo Neymar Jr, após agressão contra um torcedor. "Acredito que é um momento bastante delicado. Tínhamos perdido o título e ele estava de cabeça quente. Foi uma reação, acredito que não acertada naquele momento. Não se pode instigar esse tipo de coisa. Tem que ter um pouco mais de controle. Acredito que são aprendizados que a vida vai te dando. Você tem que errar para melhorar. Não de tal forma, mas esse erro vai fazer com que ele possa refletir um pouco. O Ney é um moleque excepcional, mas em certos momentos um pouco esquentado", disse ele.

Vale lembrar que segundo informações da revista Forbes, Neymar Jr. é o quinto atleta mais bem pago do mundo entre todos os esportes, com 80 milhões de euros, aproximadamente R$ 352 milhões.

Copa América

A estreia do Brasil está marcada para o dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi. Além deste jogo, no dia 18 e 22 a Seleção enfrentará a Venezuela e Peru, respectivamente.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)