Redação Publicado em 29/07/2009, às 17h58 - Atualizado às 18h17
Zezé Di Camargo e Luciano marcaram presença em Porto Alegre, no Teatro do Sesi, divulgando uma turnê inédita. As duas apresentações de Duas Horas de Sucesso, foram muito aplaudidas e elogiadas pelos fãs. "Eu adoro estar aqui. O Rio Grande do Sul tem uma influência muito grande dentro da cultura no Brasil" , falou Zezé. A admiração é tanta que o fez compor um poema dedicado aos gaúchos: "...do som gostoso que vem com sabor de ecletismo, mas com a mesma tradição de um chimarrão, nas vozes de Adriana Calcanhoto, Elis Regina e Renato Borghetti...Com toda essa constelação, só nos resta olhar para o céu azul e gritar junto comigo: Viva o Rio Grande do Sul" , recitou animado o cantor, que admite ter pesquisado muito sobre as personalidades do Estado.
Nos bastidores do show, os queridos irmãos de Goiânia contaram ao Portal CARAS que mesmo com toda experiência, não abrem mão de alguns rituais preparatórios antes de subirem no palco. Luciano faz questão de aquecimento de voz e violão no camarim. Já Zezé não dispensa uma conversa com Nossa Senhora Aparecida.
A presença próxima da família também é um apoio indispensável. As esposas da dupla Zilu e Flávia são uma referência importante. "São cerca de 130 apresentações por ano. Fazemos questão de estar junto sempre" , dizem.
Durante as duas horas cronometradas do espetáculo, além delas e do caçula de Zezé e Zilu, Igor , os fãs gaúchos deliraram com o repertório de 24 músicas que além de simbolizarem o número de horas de um dia, também marcam os 18 anos de carreira dos músicos. "Ao longo desses anos todos, foram 86 grandes sucessos e escolher algumas foi uma tarefa bem difícil" , confessou Zezé.
Um dos pontos altos da noite gelada da capital gaúcha foi a interpretação da canção Querência Amada. "Aprendi essa música por acaso, no carro, durante um show em Caxias do Sul. Fiquei encantado com a melodia e há mais de 10 anos ela é parte obrigatória em nosso repertorio de shows do Rio Grande do Sul" , contou Zezé referindo-se a letra de um dos maiores compositores da história do país, o gaúcho Teixerinha .
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade