CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

"Voz de Zezé está perfeita", diz Luciano

Desempenho do cantor passou a ser questionado depois da apresentação ao vivo da dupla na final do programa Ídolos, da Record

Redação Publicado em 21/07/2011, às 09h09 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zezé Di Camargo e Luciano: voz afinada - Celso Akin/AgNews
Zezé Di Camargo e Luciano: voz afinada - Celso Akin/AgNews

A dupla Zezé Di Camargo (49) e Luciano (38) tem 20 anos de carreira e mais de 26 milhões de discos vendidos. Por onde eles passam, arrastam multidões. Acostumados a dividir as alegrias dentro e fora dos palcos, em janeiro de 2007, os irmãos tiveram de enfrentar um obstáculo: foi quando Zezé descobriu que teria que se submeter a uma cirurgia para a retirada de um cisto na borda de sua corda vocal. Foi então o momento em que Zezé assumiu o grande medo de algo dar errado e ele não voltar a ter a mesma voz.

Passados quase quatro anos da cirurgia, o assunto voltou a ser comentado nessa quarta-feira, 20, por Luciano, durante a estreia do novo espetáculo do Circo da China (Shenyang Acrobatic Troupe), tradicional atração chinesa que está em turnê pelo país no mês de julho. Segundo o irmão de Zezé, "a voz dele está perfeita".

Nas redes sociais, o desempenho do cantor passou a ser questionado depois da apresentação ao vivo da dupla na final do programa Ídolos, da Record, quando Luciano cobrou a participação do público na hora de cantar a música. "Quando vamos para a frente do palco, perdemos todo o retorno e nossa voz fica atrasada em relação à melodia. Isso também aconteceu com a Claudia Leitte e os outros convidados. As pessoas não sabem diferenciar o atraso e a afinação. Muitos acham que, depois que o Zezé operou as cordas vocais, ele não pode pegar um resfriado que não consegue cantar, mas, recentemente, ele gravou um trabalho em um tom acima do dele e foi maravilhoso. Acho que falaram mais do meu 'canta, porra' do que da voz do Zezé", explicou Luciano.