CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Corredor Usain Bolt 'perde' corrida para crianças de projeto social

No Rio de Janeiro para participar do desafio 'Mano a Mano', Usain Bolt visita o projeto social Futuro Olímpico e é 'vencido' por crianças em prova de velocidade

Redação Publicado em 28/03/2013, às 18h37 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Usain Bolt durante sua visita ao projeto social Futuro Olímpico, no Rio de Janeiro - Reuters
Usain Bolt durante sua visita ao projeto social Futuro Olímpico, no Rio de Janeiro - Reuters

Considerado o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt (26) foi superado na tarde desta quinta-feira, 28, durante sua visita ao projeto social Futuro Olímpico, na zona oeste do Rio de Janeiro. Mas, obviamente, tudo não passou de uma brincadeira. Após autografar cadernos e camisetas, o atleta jamaicano disputou uma prova de velocidade com as crianças participantes do programa e as deixou ganhar, fazendo a alegria de todos os presentes.

Esse foi o último compromisso de Usain Bolt hoje, já que ele concedeu uma entrevista coletiva em hotel da zona sul do Rio de Janeiro nesta manhã, apenas poucas horas após desembarcar na cidade.

No domingo, 31, o atleta irá enfrentar Daniel Bailey (26), Alex Quiñones e um representante brasileiro que será definido no sábado, 30, no desafio Mano a Mano, que será realizado na praia de Copacabana. Ele tentará superar o melhor tempo do mundo na prova de 150 metros (14s35), que pertence a ele mesmo.

O Futuro Olímpico é o segundo projeto social que Usain Bolt visita no Brasil. Em outubro de 2012, ele esteve no país para participar de ações publicitárias e conheceu o Cristo Redentor, passeou de helicóptero e visitou a Vila Olímpica do Mato Altom, que funciona em uma pista de atletismo da Universidade da Força Aérea Brasileira.

Bolt é o homem mais rápido do mundo, com o recorde mundial nos 100 metros com 9s58, conseguido em 2009. Na Olimpíada de Londres, em 2012, ele ganhou medalhas de ouro nos 100m, 200m e revezamento 4x100m, mesma atuação que teve em Pequim quatro anos antes.