Famosos levam seus herdeiros ao lançamento do canal Gloob, novo projeto da Globo voltado ao público infantil
Em clima lúdico, com bufê de pipocas, brigadeiros, jujubas e uma apresentação especial para convidados do espetáculo O Mágico de Oz, celebridades levaram seus fi lhos ao lançamento do Gloob, primeiro canal com atrações voltadas para crianças do grupo Globosat. A programação entra no ar nesta sexta-feira, 15, e é dirigida especialmente para a faixa etária dos 5 aos 8 anos. “Por ser dedicado às crianças, é algo muito especial. Os pais vão fi car tranquilos ao deixarem seus fi lhos diante da TV, só vão ver programas educativos”, apontou Nívea Stelmann (38) ao lado do único herdeiro, Miguel (7). Na festa de apresentação, no Teatro João Caetano, Rio, a atriz encontrou a jornalista Glória Maria com as filhas, Laura (3) e Maria (4). “Por enquanto, as meninas não assistem nada na televisão. Só DVDs ou coisas que gravo para elas. Acho que falta um canal que as estimule. Os que existem hoje, deixam as crianças bastante passivas. É preciso algo que instigue a inteligência e incentive os questionamentos. Espero que o canal venha com esta proposta”, disse Glória.
O Gloob tem direção de Paulo Marinho (35), neto de Roberto Marinho (1904-2003). “Estamos trazendo uma série de conteúdos inéditos ao Brasil. E, ao longo do tempo, vamos investir em produções nacionais. Então, vamos criar muita coisa para a criançada daqui”, frisou o executivo. Na programação, desenhos, séries de dramaturgia e filmes. “Queremos contar boas histórias. Seremos um canal onde a imaginação se conecta com a vida real e a curiosidade será um convite ao saber”, acrescentou Paulo, prestigiado por seu pai, José Roberto Marinho (56), vice-presidente das Organizações Globo.
Emocionada, a atriz Betty Faria (71), acompanhada do filho João Daniel (35) e de dois de seus quatro netos, Valentina (7) e Antonio (6), lembrou-se saudosa da infância de seu caçula. “Vim para cá muito empolgada. No carro, eu cantava a música de O Mágico de Oz, e lembrava que o João, quando era criança, dizia que ia se casar com a Dorothy, a principal personagem da história”, recordou Betty, às gargalhadas. No meio da criançada, José de Abreu (66), sucesso como o vilão Nilo de Avenida Brasil, deixou claro que até com o público infantil o seu personagem na trama das 9 está tendo boa repercussão. “A história é muito boa, todo mundo gosta. Embora aqui eu esteja com a barba e o cabelo do Nilo, não existe esse negócio de assustar as crianças. Isso só acontece na ficção. Tenho certeza disso porque, quando elas me encontram, vêm falar comigo, pedem para tirar foto”, garantiu Abreu, ao lado do caçula, Bernardo (12), e de Mel Maia (8), com quem contracenou na trama, e da atriz Polliana Aleixo (16).
A festa de lançamento marcou a primeira aparição de Carolina Dieckmann (33) em um evento desde que teve fotos suas roubadas e divulgadas na internet. A atriz levou o caçula, José (4). “Achei linda a peça O Mágico de Oz. Adorei também a proposta do canal. Vão exibir um monte de desenhos que eu via na minha infância, achei fofo”, vibrou a atriz. Longe da TV desde o término de Fina Estampa, em março, Carolina no momento dedica-se ao cinema: filma o longa-metragem A Pele do Cordeiro, com direção de Paulo Morelli (56).
No teatro carioca estiveram ainda as atrizes Fernanda Pontes (28) e Silvia Buarque (43) com as filhas Maria Luiza (9 meses) e Irene (6), respectivamente, Manuela do Monte (27) com sua sobrinha Stephany (5), além do empresário Gaetano Lopes (35), com várias baixinhas: Maria Esperança (6), adotada por ele e Elba Ramalho (60), Maria Paula (9), filha somente da cantora, e Maria Flor (2), fruto do seu atual casamento, com Eduarda Treuffar (31).