TOUR DE AMANDA FRANÇOZO NA APAIXONANTE ITÁLIA
COM O AMADO, CLEBER FARIA, ELA DESVENDA A TERRA DOS ANCESTRAIS ANTES DE MUDAR DE EMISSORA
Redação Publicado em 11/08/2009, às 16h14 - Atualizado às 16h28
Conhecer a Itália era um sonho antigo da apresentadora Amanda Françozo (29), que adora viajar e está sempre disposta a fazer as malas e partir para mais uma aventura. "Conheço muitos lugares, mas a Itália era um grande desejo, pois sou descendente de italianos. Me apaixonei especialmente por Veneza, que é diferente de tudo", exalta a bela. Nos 15 inesquecíveis dias ela ganhou, claro, a companhia do amado, o empresário e piloto da Fórmula Maserati Cleber Faria (33). O romântico tour - que, além da charmosa Veneza, incluiu a fashion Milão, as variedades gastronômicas de Bolonha, as peculiaridades de Verona e a história de Roma -, foi decidido a dois e explorado ao máximo de carro.
Durante as férias a bela celebrou, além do amor, a ótima fase profissional. Ela acaba de assinar contrato de quatro anos com a Record, emissora na qual em breve substituirá Ana Hickmann (28) nas manhãs de sábado do Hoje em Dia. Amanda se desliga da Gazeta após dois anos no comando do programa Papo de Amigos, deixando boas recordações e muita gente querida. "Conheço desde o faxineiro até o superintendente. Fiz muitos amigos. Mas é hora de ter novas experiências.O convite veio em boa hora".
Com exclusidade, Amanda falou à CARAS sobre a viagem, o namoro de três anos com Cleber e o novo desafio da carreira.
- Como surgiu este convite da Rede Record?
- Foi tudo muito rápido. Estava tranquila onde estava, e a Record me chamou. Fico ainda mais alguns dias na Gazeta para deixar as coisas organizadas.
- Teve dúvidas para mudar?
- Tenho amigos na Gazeta, sou querida e aprendi muito lá, mas vi uma oportunidade de aprender, fazer coisas novas, me reinventar. Fiquei lisonjeada por ser lembrada neste momento em que as emissoras lutam para aumentar a qualidade com profissionais de peso.
- Então é uma luta boa?
- Na minha opinião, sim. Quem sai ganhando com a disputa entre as emissoras é o público, que terá uma programação com mais qualidade, assim como profissionais mais preparados. Fico feliz em trabalhar para uma empresa que quer crescer.
- Mas você já esteve na Record, não é mesmo?
- Sim, e também trabalhei no SBT e na Rede TV!. Na Record, há nove anos, fazia o programa Rodeio Mania e reportagens especiais para o Note e Anote, ambos extintos. Aliás, quando cheguei lá para uma das reuniões, já fui cumprimentando todo mundo.
- E qual será o seu papel, agora, na emissora?
- O convite foi para que eu Fizesse parte do casting de apresentadores da emissora. Vou começar, logo, aos sábados no Hoje em Dia, apresentando e fazendo matérias - isto um pedido meu, já que adoro. Terei abertura para fazer muitas coisas. Temos projetos legais para desenvolver.
- E como está sendo sua primeira incursão na Itália?
- A Europa é um berço histórico. Sou jornalista, quero saber tudo. E é incrível viajar de carro: a cada lugar é uma descoberta. Milão e suas lojas superchiques; Bolonha com sua gastronomia maravilhosa e a universidade mais antiga do mundo; Veneza e seus canais, barcos e ruelas. Tudo um sonho!
- Dá para eleger algum ponto como o mais especial?
- Sou católica e muito religiosa, então estar no Vaticano é uma experiência única. É uma energia inexplicável. Dá para sentir a fé e a história. É uma emoção.
- Planos de subir ao altar?
- Cleber e eu somos comprometidos como em um casamento. Acho que é a evolução natural das coisas, mas por ora estamos felizes namorando. Somos companheiros, nos divertimos e nos apoiamos. Está tudo ótimo.