Banda The Asteroids Galaxy Tour e Derryl Jones celebram os 5 anos da revista brasileira 'Rolling Stone'
A banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour foi a atração principal da eclética e antenada festa que comemorou os cinco anos da Revista Rolling Stone Brasil, no Morro da Urca, Rio. Com visual moderninho, a vocalista Mette Lindberg e seus companheiros de grupo, que se definem pop com pegada soul music e misturam gêneros como indie e disco music, o saxofonista Sven Meinild, o baterista Rasmus Valldorf, o produtor Lars Iversen, e os guitarristas Mikkel Baltzer Dörig e Mikko Ettienne, animaram os cerca de mil convidados com seus hits. “Está sendo muito bacana tocar aqui. Ficamos muito felizes ao ver que as pessoas conhecem as nossas músicas, cantam junto. Acho que todos gostaram da apresentação”, disse Mette, que exaltou a simpatia do brasileiro e a beleza do cenário carioca. “A população é querida e relaxada. Além disso, a fusão entre os prédios, as florestas, as praias e as favelas forma um visual especial e bastante particular”, afirmou a cantora.
Os elogios foram compartilhados pelo ex-baixista dos Rolling Stones Derryl Jones (49). “A cidade é linda e muito inspiradora para quem deseja criar”, afirmou ele, que não descarta a possibilidade de um dia voltar a tocar com a famosa banda inglesa. “Ainda não recebi uma proposta oficial por parte deles. Mas seria ótimo relembrar nossos bons momentos”, explicou.
Pelos vários lounges espalhados no local, o que se via era a combinação de diferentes estilos musicais. De um lado, DJs comandavam as carrapetas e passeavam pelas várias vertentes do eletrônico. Do outro, era possível ouvir a rumba tocada pela banda espanhola Macaco, que explora os mais variados ritmos em seu repertório. “Acho que as apresentações de hoje têm tudo a ver com o momento que o Rio está vivendo, de atrair shows e profissionais superinteressantes e diferenciados para cá. Os sons presentes aqui traduzem bem o gosto variado do público que consome a música de hoje, bem mais globalizada”, analisou o cantor Felipe Dylon (27), que contou ainda estar a mil por hora com os preparativos para seu casamento com a atriz Aparecida Petrowki (29), marcado para o dia 10 de dezembro. “Estamos curtindo muito esse momento. Começaremos em breve o curso de noivos. Já começamos a fechar igreja, fotógrafo, cerimonialista, convites, bufê. Nossa, é tanta coisa para resolver... Subir ao altar dá trabalho. Cogito, inclusive, casar de branco, para combinar com o vestido que Aparecida vai usar”, afirmou ele, eufórico.
Outro casal antenado na cena fonográfica atual, Juliano (31) e Letícia Cazarré (27) se esbaldaram ao som de Please Please Me e All My Loving, revividos pelos covers Beatles 4ever. “Eu adoro o quarteto de Liverpoool. Sou fã desde pequeno. Me considero eclético, gosto de todo o tipo de batida, mas passo longe das multidões. No entanto, eventos como esse faço questão de prestigiar. Estava até me preparando em casa ouvindo um reggae bem light para depois me divertir por aqui”, brincou o ator, que após interpretar o vilão Ismael na novela Insensato Coração, que chegou ao fim em 19 de agosto, vai rodar o filme O Lobo Atrás da Porta.
Ao lado da namorada, Suellen Romani (25), o ator e músico Daniel Del Sarto (37) esbanjou estilo e animação ao prestigiar todas as atrações que subiram ao palco principal. “Sou do movimento. Componho, toco guitarra... Gosto muito de ver encontros musicais que aparentemente podem não ter nada a ver. Também tenho ouvido muito trance por causa das trilhas que estou criando no meu estúdio. Eu e Suellen somos fãs desses ritmos de pista. Sempre dão um tom divertido. Desde as reuniõezinhas na casa dos amigos às grandes comemorações”, disse ele, que se mostrou empolgado com o novo romance. “Nos conhecemos em Nova York, no espetáculo que ela fazia chamado Slums of Neverland e fiquei encantado com a atriz fantástica que é. Pouco tempo depois, começamos a namorar”, revelou sobre o encontro com a brasileira.
Músico de longa estrada, o cantor e compositor Dinho Ouro Preto (47), do Capital Inicial, aguardava ansioso pelo grupo carioca Cabeza de Panda. “Estou louco para vê-los. Aprecio projetos novos e voltados para o nicho alternativo. É importante que o mercado dê espaço para esse mote. Com isso, nossa cultura fica cada vez mais democratizada”, analisou ele, apoiado pelo rapper Marcelo D2 (43), que costuma tocar com a banda em seus shows e elogiou a publicação. “Hoje em dia há tão poucas revistas de música. E a Rolling Stone faz um trabalho de extrema importância voltado para o público que lê sobre música e está ligado em todas as novidades”, explicou D2, após ouvir a versão da Cabeza de Panda para Like a Virgin, o clássico de Madonna (53).
Celebrando o aniversário da publicação pela primeira vez no Rio, o publisher da Rolling Stone, José Roberto Maluf (64), acha que acertou em cheio na escolha. “Os leitores cariocas já nos cobravam um evento na cidade, e com razão. Eram sempre em São Paulo. Mas a revista não é daqui ou dali, ela é do Brasil. Fico feliz em poder comemorar mais um ano nesse lugar lindo e cheio de energia”, garantiu, ao lado de Luigi Baricelli (40). “Com certeza, essa festa vai entrar para a história”, completou o ator. O cantor Cláudio Zoli (45) e a amada, Carol Duarte (35), a modelo e apresentadora Adriana Bombom (37), o compositor Marcos Valle (68) e os jogadores de vôlei Marcelo Negrão (38), Adriana Behar (42), Maurício Lima (43) e Virna (38), além do ator Rafael Zulu (29) com a namorada, Joyce Caetano (27), também estiveram na comemoração.