A Band fará a transmissão, exclusiva e ao vivo, do Festival Folclórico de Paritins direto da Amazônia e em alta definição
O espetáculo da rivalidade de 43 anos entre os bois-bumbás Caprichoso, representado pela cor azul, e Garantido, de cor vermelha, será transmitido direto do bumbódromo no próximo fim de semana, nos dias 24 (a partir das 21h), 25 (por volta das 24h) e 26 (a partir das 21h), pelo quarto ano consecutivo.
Cerca de cem mil turistas são atraídos à ilha encravada no coração da floresta amazônica, a 400 quilômetros da capital Manaus.
O locutor Téo José, 48, e a apresentadora Rita Batista se revezam na ancoragem da festa do duelo dos bois e da apresentação de enredos e alegorias que retratam as lendas, costumes e tradições da região.
“É incrível a importância que a Band dá aos espetáculos regionais. Vamos levar a cultura do povo da floresta e traduzi-la a todos os brasileiros”, comenta Rita Batista. Já Téo José conta: “É o meu terceiro ano de Parintins, uma festa séria e organizada, além de valorizar muito o sentimento de preservação da Amazônia”.
Além dos apresentadores, a Band conta com o comentarista Milton Cunha e representantes dos bumbás para participar da cobertura. “A transmissão será recheada com reportagens que irão desvendar os segredos desse espetáculo”, diz Kátia Gardin, diretora-geral do projeto. As matérias ficarão sob responsabilidade de Mona Lisa Duperron, Ricardo Neves, Luciano Jr. e Yano Sérgio.
O Estado do Amazonas verá a transmissão na íntegra, todos os dias, a partir das 21h. O Festival Folclórico de Parintins também será transmitido para todo o mundo via Band Internacional. Pela Internet, o portal eband.com.br transmite ao vivo as noites de sexta e domingo.