A atriz Taís Araújo, madrinha do movimento ‘Outubro Rosa’, participou do evento que deu ao Cristo Redentor uma iluminação rosa para marcar o início da campanha que chama atenção das mulheres para o câncer de mama
Redação Publicado em 06/10/2009, às 09h49 - Atualizado às 10h06
Taís Araújo entre Maira Caleffi e Antonia Mayrink - Carlos Zambrotti/AgNews
Taís Araújo, a Helena de Viver a Vida, foi escolhida como madrinha do movimento Outubro Rosa - Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama. Para marcar o início das ações da campanha, o Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa na noite dessa segunda-feira, 5, e a atriz foi a protagonista do evento que tem como objetivo chamar a atenção das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
"É uma honra participar dessa campanha. Toda mulher com mais de 40 anos tem o direito de fazer mamografia de graça. Quanto mais cedo for detectado o tumor, maiores são as chances de cura", disse Taís, que apresentou a campanha ao lado da atriz Antonia Mayrink e da médica Maira Caleffi. As três usavam um colar de bolas, símbolo da campanha, que representam a evolução de um tumor.
Depois da iluminação do Cristo Redentor, uma festa no Hotel Fasano deu continuidade ao evento.
Claudia Abreu e Maitê Proença fizeram questão de marcar presença.
O movimento Outubro Rosa é inspirado em uma ação, com o mesmo nome, criada na Califórnia, nos EUA, em 1997, e que foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa. Durante o mês de outubro, além do Cristo Redentor, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo, e outros monumentos públicos e edifícios privados de todo o Brasil serão iluminados de rosa.
Além da iluminação especial no Cristo, uma van intitulada Rosamóvel começa a circular a partir desta terça-feira, 6, pela cidade do Rio de Janeiro alertando as mulheres sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da reabilitação da paciente que teve câncer de mama. Depois de passar pela cidade maravilhosa, a van da campanha também circulará por Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis.
De acordo com a American Cancer Society, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas com câncer de mama anualmente e 465 mil morrem por causa da enfermidade. No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), só em 2009, 49 mil novos casos da doença devem ser registrados.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade