Steven Spielberg (66) doou uma parte dos adereços do filme Lincoln à instituição de caridade favorita de Daniel Day-Lewis (55), o protagonista do seu aclamado longa-metragem.
Day-Lewis, que interpreta o ex-Presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln (1809-1865) na produção dirigida por Spielberg com 12 indicações ao Oscar 2013, é um grande apoiador do Wicklow Hospice Foundation, da Irlanda, desde que sua mãe passou os seus últimos sendo tratada no local até a sua morte, em 2009.
Com o intuito de dar um estímulo à instituição, o cineasta ajudou com pares de luvas, miniaturas de soldados utilizadas no filme e até uma faca feita à mão de Lincoln para um breve leilão que será realizado na première europeia do filme, no dia 20 da janeiro, em Dublin.
"Acessórios desta qualidade nunca estiveram à venda e são estritamente protegidos pelos estúdios de cinema. Agora que Lincoln está indicado a vários prêmios, estamos conscientes do grande valor dos utensílios", afirmou o presidente da Instituição, Brendan Cuddihy.