Por suas ações humanitárias, a cantora colombiana Shakira recebe medalha de honra da Fundação de Harvard
Nomeada a Artista do Ano 2011 pela Harvard,
Shakira irá receber
"a medalha de maior prestígio da Fundação" em reconhecimento à sua música e trabalho de caridade. Ela será agraciada durante o Festival de Ritmos Culturais, evento que acontece anualmente no Teatro Sanders da Universidade de Harvard, em Cambridge, no dia 26 de fevereiro.
A iniciativa parte do centro da Faculdade de Artes e Ciências Intercultural de Harvard, que homenageia artistas, cientistas e líderes por seus esforços humanitários.
O diretor da Fundação,
S. Allen Counter, disse que Shakira foi escolhida para receber o prêmio este ano por causa de suas contribuições à cultura musical e seu trabalho ajudando as crianças nas áreas pobres do Haiti.
"Os alunos e professores da Fundação de Harvard têm a honra de apresentar Shakira como Artista do Ano 2011. Suas contribuições à música e à distinta história da criatividade têm sido aplaudida por pessoas de todo o mundo. Ela é muito admirada no mundo inteiro por seus esforços humanitários através de sua Fundação Pés Descalços", disse o diretor.
Shakira abriu a Fundação Pés Descalços quando tinha apenas 18 anos e desde então foi responsável pela abertura de seis escolas. O objetivo da caridade é garantir que cada criança tenha o direito básico a uma educação de qualidade. A cantora, que já vendeu 50 milhões de álbuns no mundo inteiro, também é Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF desde 2003.
Outros artistas vencedores da honra da Fundação de Harvard foram:
Sharon Stone,
Will Smith,
Matt Damon e
Salma Hayek.