Selena Gomez adere à campanha da UNICEF e, durante a próxima semana, viverá com apenas US$ 1,50, cerca de R$ 3,00, por dia. Segundo a entidade, 1,4 bilhão de pessoas vivem com esse valor e estão abaixo da linha da pobreza
Apesar de ter um dos salários mais altos entre os artistas de sua faixa etária, Selena Gomez (19) irá reduzir drasticamente seus custos diários durante a próxima semana. A cantora aderiu à campanha Sahel Now e viverá com apenas 1,50 dólar por dia, o equivalente a menos de 3 reais, durante os próximos sete dias.
A namorada de Justin Bieber (18) usou sua página no Facebook para contar sua iniciativa aos fãs e aproveitou para recrutar mais pessoas para aderirem à causa. De acordo com dados divulgados por Selena, 1,4 bilhão de pessoas vivem com apenas 1,50 dólares por dia, o que as classifica economicamente como abaixo da linha da pobreza.
“Elas vivem assim todos os dias e nós só precisamos fazer isso durante uma semana. Você pode fazer isso? Junte-se a UNICEF na próxima semana em Live Below the Line Campain e ajude a fornecer alimento e suprimentos às crianças vítimas do efeito da seca na região do Sahel”, escreveu a artista. “Obrigada a todos os meus fãs que apoiam a UNICEF e a Sahel Now”.
Sahel é uma região da África situada entre o deserto do Saara e terras mais férteis ao sul, que formam um corredor ininterrupto do oceano Atlântico ao Mar Vermelho, numa largura que varia entre 500 e 700 km.