Na pele do turco Nacib em 'Gabriela', Humberto Martins fala das cenas quentes com Juliana Paes, da paixão entre o casal protagonista e da possibilidade de ficar nu diante das câmeras. 'Se for para ficar nu, eu fico e está acabado', dispara
Enquanto a maioria das atrizes intensifica a musculação e a dieta ao saber que fará cenas nua no seu próximo trabalho na televisão, os atores não se prendem tanto a isso. Que o diga Humberto Martins (51), que interpreta o turco Nacib em Gabriela, novela das 11 da Globo. Apesar de ainda não ter aparecido sem roupa diante das câmeras, o experiente galã não descarta essa possibilidade e encara com naturalidade o fato de poder aparecer para o público da forma como veio ao mundo.
“Se for pra ficar nu, eu fico e tá acabado [risos]! Já houve um tango em uma peça que fiz no teatro em que eu dançava nu para a plateia, mas só durante poucos segundos 'as partes' ficavam aparecendo pra todo mundo ver [risos]. É óbvio que isso tá inserido dentro do contexto de todo trabalho de um ator e não tem como dizer não, porque é nosso trabalho, mas confesso que é um pouco constrangedor para mim”, disse ao site oficial da novela. “Eu converso comigo mesmo nos momentos que antecedem uma cena dessas para ir me preparando para que tudo saia direitinho”.
Porém, apesar de ainda não ter feito cenas de nudez, o ator protagonizou muitos momentos ‘calientes’ de Nacib e Gabriela, vivida por Juliana Paes (33), mas que encara com naturalidade. “É profissional. Tem-se que tomar bastante cuidado. É um tema que o Walcyr Carrasco [autor] aborda bastante na trama e na natureza do personagem e a gente (elenco) simplesmente tem que fazer”.
Ainda falando da relação entre o casal principal da trama, que subiu ao altar em capítulo exibido esta semana, Humberto Martins comenta o fato de Nacib não se importar que sua amada não seja mais uma moça pura, algo inaceitável na época: “É um personagem que se apaixonou pela forma natural, simples e selvagem dela. Ela é pura. Se formos analisar, o que ela aprendeu na vida? Ela aprendeu que, quem cuida dela, se serve dela. Então ela é isso. Nada mais. Agora, que ela começa a se deparar com os tabus da vida social, começa a sofrer com os contrastes muito grandes em comparação ao que sempre foi. A amizade está em primeiro lugar para ele. E é isso o que dá a sustentabilidade ao relacionamento dos dois: a família, deixando toda essa questão da religião de lado”.
Mas, na pele do turco proprietário do bar Vesúvio, o ator ainda tem que lidar com a falsidade dos amigos, já que Tonico, papel de Marcelo Serrado (45), insiste em ter uma noite de amor com Gabriela e dá palpites sobre como Nacib vai reagir ao saber das intenções do ‘amigo da onça’. “Ele vai achar uma grande traição! Mas ele também vai fazer uma autoanálise, entendendo que também permitiu um pouco que isso tudo acontecesse. Vai acabar se sentindo um pouco culpado por isso também, coitado”, arriscou.
E acrescentou, revelando que já viveu na vida real uma paixão tão avassaladora quanto a de Gabriela e Nacib: “Sem dúvida [já vivi]! E recomendo [risos]! É daí que você começa a entender a verdadeira natureza do que é uma vida saudável entre casais”.
Antes de Gabriela, Humberto Martins interpretou o vilão Neco em O Astro, remake também exibido na faixa das 11 da Globo.