Depois de ficar quatro dias internada no Rio, a cantora Sandra de Sá se recupera bem e está de repouso em casa
Redação Publicado em 09/02/2010, às 15h44 - Atualizado às 17h03
A cantora Sandra de Sá ficou quatro dias internada no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, devido a diverticulite, uma doença no intestino, que no caso da artista foi somente uma inflamação tratada com medicamentos. Ela foi internada na quinta-feira, 4, e recebeu alta na tarde de segunda-feira, 8. Mas isso não atrapalha os planos dela para o carnaval. Sandra irá puxar o samba da escola Leandro de Itaquera, em São Paulo, será homenageada na Mangueira, no Rio, e ainda fará outros shows. "Agora está tudo certo. Comecei sentindo algumas dores intensas no abdômen quando estava na coletiva de imprensa do lançamento do meu novo CD, Africanatividade. Pensei que fosse coisa pouca, mas no outro dia ainda estava com dores, fui ao médico e me internei. Tive que dar um tempo nos meus projetos e entrevistas, mas já voltei a atividade. A recuperação é meio chata, mas como disse, já estou me sentindo muito bem e continuando com a minha agenda", afirmou ela ao Portal CARAS, que teve a companhia de sua mãe, Jurema, durante todo período no hospital e nos últimos dias também de seu filho, Jorge de Sá.
O tratamento de Sandra foi com remédios e soro durante toda a internação e continua em sua casa. "O tratamento foi com antibiótico intravenal, porque era uma inflamação, e no sábado comecei a tomar os medicamentos via oral. Estou de repouso em casa. Mais para a frente eu vou fazer outros exames", contou.
E a recuperação está sendo ótima, permitindo que a cantora continue com sua agenda para o carnaval. Mas enquanto os dias de festa não chegam, ela toma os cuidados necessários com a alimentação. "Estou me recuperando bem para no carnaval estar bala. Estou me alimentando certinho, com muita torradinha, arroz branco, tudo sem sal e tempero, e muita água de coco. Não tem nenhuma mandinga ou remédio que substitua o repouso para estar pronta para o carnaval", disse.
A artista puxará pela primeira vez um samba no Anhembi, em São Paulo, e está muito feliz com o convite da agremiação. "Eu vou puxar o samba da escola Leandro de Itaquera com o Beto Muniz e adorei o convite para interpretar o samba. E também vou ser homenageada na Mangueira, no Rio, uma das alas foi inspirada na minha música Demônio Colorido, e eu vou estar lá. Não vou usar uma fantasia, vou bem Sandra de Sá mesmo, e a roupa já está sendo preparada. Liguei o descanso para depois desligar e estar ótima para o carnaval", comentou.
Os projetos de Sandra de Sá não param no carnaval, ela já está pensando em gravar um documentário com base no seu novo álbum, AfricaNatividade. "O CD já foi lançado nas lojas e na imprensa. Os shows serão atrelados a um documentário, já que fala da cultura brasileira, mas não somente com as apresentações. Quero visitar alguns quilombos no Brasil, sentar na calçada, cantar e tocar com as pessoas que vivem lá. Também quero ir para a África e gravar tudo isso para o documentário, fazendo tipo um intercâmbio com esses povos. O CD será a trilha sonora do DVD. Vou fazer os meus exames depois do carnaval, começar os ensaios e a agendar as visitas a esses locais, que serão mais ou menos em abril", disse.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade