Conheça os personagens de 'Avenida Brasil', próxima novela das nove que estreia dia 26!
Avenida Brasil de João Emanuel Carneiro (42), nova novela das nove, entra no ar a partir do dia 26 de março. Para ficar por dentro, conheça os intérpretes e os personagens dessa trama que promete mexer com as emoções do público.
Nina (Débora Falabella, 33), a mocinha da vez, certamente dividirá as opiniões do público. Após perder sua família e sua casa, ela é enviada para um lixão ainda criança – quando ainda se chamava Rita (Mel Maia). Ao crescer, começa a entender melhor as crueldades que aconteceram com ela e adota nova identidade. Cheia de ódio, ela vai traçar planos para obter sua vingança. Será que suas maldades terão justificativas por conta de seu passado?
Carminha (Adriana Esteves, 42) é, na verdade, a vilã que irá despertar o desafeto no público. Gananciosa, fria e amoral, ela não medirá esforços para conseguir o que quer. Ao lado de seu amante Max (Marcello Novaes, 49) – ela vai topar qualquer negócio que lhe traga uma vida de madame, mesmo que isso implique em prejudicar outras pessoas. Madrasta de Rita, ela não pensará duas vezes em se livrar dela após a morte do marido.
Tão mau caráter quanto Carminha, Max será seu companheiro e fiel capanga nas maldades planejadas pela vilã. Apaixonado, Max será facilmente manipulado por Carminha, que dele conseguirá tudo o que desejar – até mesmo abandonar uma criança indefesa no lixão.
Lucinda (Vera Holtz, 55) e Nilo (José de Abreu, 67) trabalham no mesmo local, o Aterro Sanitário de Gramacho; os dois, entretanto, possuem personalidades bem diferentes. Enquanto Lucinda é boa e acolhedora, sendo considerada a mãe do lixo por abrigas crianças abandonadas em sua casa (entre elas, a pequena Rita) Nilo aterroriza o lixão com seu estilo mandão e explorador – ele faz as crianças trabalharem sem parar para ele.
Tufão (Murilo Benício, 40) alcançou o sonho que sempre teve – ser um ícone do futebol brasileiro. Craque do Flamengo, ele é um ídolo da torcida e possui muito dinheiro em sua conta bancária. Ele só não contava que, em uma noite chuvosa, um acidente de carro mudaria toda sua vida.
Genésio (Tony Ramos, 63) é o homem que Tufão, acidentalmente, irá atropelar e matar naquela noite chuvosa. Um homem trabalhador, honesto e apaixonado por Carminha. Genésio sempre batalhou para dar o melhor a ela e a sua filha Rita. Ao descobrir a verdade sobre sua amada, ele sai – desorientado – pelas ruas e não percebe que atravessou na frente de um carro.
Tufão é filho de Muricy (Eliane Giardini, 59) e Leleco (Marcos Caruso, 60). Ela, uma mulher generosa e cativante, que veio do Nordeste e criou os filhos tocando uma barraquinha de camelô. Ele, um sujeito de bom coração, mas muito boêmio. Fazia muitos bicos para sustentar a família, mas largou tudo quando o filho começou a ganhar dinheiro com o futebol.
Jorginho (Cauã Reymond, 31) cresceu no lixão junto com Rita/Nina. Devido a uma grande paixão que despertou, os dois engataram um namoro, mas acabaram perdendo o contato quando Jorginho deixou o lixão. Adotado por Tufão, ele cresceu tendo seu pai adotivo como ídolo e também virou jogador de futebol, embora – claramente – não tenha o mesmo talento.
Melhor amigo de Jorginho, Iran (Bruno Gissoni, 25) ainda é novo, mas já mostra que tem bola no pé. Talento no campo e fora dele: Iran é um sucesso com as mulheres.
Iran é filho de Monalisa (Heloísa Périssé, 45), uma cabeleireira de mão cheia que adora se vestir com roupas bem justas e coloridas, assim como sua amiga Olenka (Fabíula Nascimento, 33) – figurino dessas duas deve encantar as telespectadoras. Monalisa faz par romântico com Tufão.
Desejada por todos os rapazes do bairro, Suelen (Ísis Valverde, 25) só quer saber de diversão. Maria-chuteira daquelas, não gosta muito de trabalhar e vive desfilando seu figurino chamativo pelas ruas, com a intenção de atrair olhares. A moça, no entanto, esconde um passado misterioso.
Cadinho (Alexandre Borges, 46) é o típico galanteador atrapalhado. Conhece o ditado um é pouco, dois é bom e três é demais? Pois, é, essas palavras não se aplicam a vida boêmia desse personagem que promete render cenas hilárias na trama. O galã, que se dividia entre mulheres: Noêmia (Camila Morgado, 36) e Verônica (Débora Bloch, 48), arrumou mais uma: Alexia (Carolina Ferraz, 44). Haja brigas!
Adauto (Juliano Cazarré, 32) tem um bom coração. Porém, isso não basta para conquistar o coração de Muricy, por quem é apaixonado. O moço trabalha como gari e é analfabeto.
Silas (Aiton Graça, 47) mantém vivo dentro dele suas épocas de boêmio. Gente boa e um verdadeiro ‘farrista’, ele ganha dinheiro com seu carro de mensagem – nada além do que um carro caindo aos pedaços com um autofalante instalado. Ele é pai de Darkson (José Loreto), o rapper do bairro que atrai a mulherada, entre elas, Olenka.
Tessália (Débora Nascimento, 26) é amiga de Monalisa e Olenka. Essa morena promete dividir as atenções dos marmanjos com Suelen, já que também é bastante desejada no subúrbio. Mas, ela nem tem noção do poder de sua beleza em cima dos homens; é ingênua e romântica.
Roniquito (Daniel Rocha) terá que traçar um bom plano para revelar ao seu pai Diógenes (Otávio Augusto, 67) que é homossexual. O patriarca sempre planejou que seu menino fosse jogador de futebol, coisa que Roniquito detesta.