Michel Teló, autor do sucesso ‘Ai, Se Eu Te Pego’, tem uma paixão pelo futebol que já lhe rendeu histórias curiosas. Confira!
Não é só a música que diz respeito a Michel Teló (30), fenômeno do sertanejo com o hit Ai, Se Eu Te Pego. Gremista do coração, o mundo dos esportes – principalmente do futebol – também tem tudo a ver com o rapaz.
Em entrevista ao Esporte Espetacular deste domingo, 15, o sertanejo fez revelações sobre sua paixão pelo mundo da bola e também as coincidências do esporte que circundam sua vida. “Meu nome era para ser Teodoro, mas, por conta do Michel Platini (ex-futebolista francês) me batizaram como Michel também”, contou. “Além disso, todo mundo me chama de Dagoberto (Pelentier, jogador do Internacional) por conta da semelhança física. E chamam o Dagoberto de Michel Teló também (risos)”, disse ainda.
A relação mais conhecida do artista com o futebol, claro, são as dancinhas que os jogadores começaram a fazer para celebrar um gol. A coreografia de Ai, Se Eu Te Pego é sempre presente nos gramados. “Acho que a música pegou porque o cara consegue brincar com isso”, explicou. “Ele pode nem saber o que diz a música, mas sabe dançar. Foi a dança que ajudou o sucesso”.
O percussor da prática, vale lembrar, foi Cristiano Ronaldo; o jogador português é um dos ídolos de Michel Teló - fato que aumentou ainda mais a emoção do sertanejo quando viu, pela primeira vez, o futebolista fazendo a coreografia de sua música. “Fiquei arrepiado!”, recordou. “Os olhos do mundo estão virados para o Cristiano Ronaldo. Depois que o mundo viu ele dançando, ‘Ai, Se Eu Te Pego’ ficou em primeiro lugar nas paradas musicais em todos os lugares”.
Depois de Cristiano, muitos adotaram a dançinha, como o tenista Rafael Nadal e o brasileiro Neymar, cuja relação com Michel tornou-se uma duradoura amizade. “O Neymar é grande parceiro. A gente faz uma bagunça danada!”, comentou ainda.