Convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ronaldo, o atacante do Corinthians, participa de campanha do governo federal para reduzir o número de crianças sem registro
Redação Publicado em 21/08/2009, às 19h48 - Atualizado às 20h17
O atacante do Corinthians, Ronaldo Nazário, é a estrela da campanha que o governo federal lançou nesta sexta-feira, 21, em São Paulo, para atentar a população a respeito do registro das crianças. A Campanha Nacional pela Certidão de Nascimento estreia neste domingo, 23, e tem como objetivo garantir que todos os cidadãos - sejam crianças ou adultos - tenham o registro de nascimento. Ronaldo foi convidado pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para protagonizar a campanha.
"Ajude a família Brasil a crescer. Para fazer a Certidão de Nascimento, vá ao cartório mais próximo ou se informe na prefeitura sobre os mutirões. A certidão é grátis", diz o atacante do Corinthians na peça publicitário gravada para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos. A campanha mostra que a identidade mais importante de Ronaldo, que já foi apelidado de Ronaldinho e Dadado, é a sua certidão de nascimento.
Segundo dados de 2007 da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), cerca de 380 mil bebês nascidos por ano não são registrados até um ano de idade - o que equivale a 12,2% do total de crianças nesta faixa etária. O governo espera que, até 2010, esse número caia para 5%, o que significaria erradicar o sub-registro de acordo com os padrões internacionais.
Além do vídeo com Ronaldo, estão sendo distribuídas cartilhas com a imagem do jogador e textos explicativos para prefeitos, juízes, promotores, defensores públicos e registradores. Carros de som e rádios vão transmitir o jingle da campanha pelas ruas de todo o país. A região da Amazônia Legal e o Nordeste receberão mutirões para incentivar a emissão de certidões de nascimento e de outros documentos básicos - RG, CPF e carteira de trabalho.
Assista abaixo o vídeo da campanha:
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade