O artista plástico Roberto Camasmie expõe a mostra ‘Arte Luce’ com 25 abajures únicos e exclusivos, inspirados nos anos 1960 e 70
Redação Publicado em 13/10/2009, às 13h00 - Atualizado às 13h10
A partir do próximo dia 26, São Paulo recebe a Exposição Arte Luce com Abajures Exclusivos, de Roberto Camasmie. A mostra, uma parceria com a Lustreco, ficará exposta até o dia 15 de dezembro na galeria do artista, no bairro dos Jardins, na capital paulista.
Para a exposição, Camasmie reinventou o conceito do abajur, agregando ao objeto de decoração valor de obra de arte. Ousando na arte e no design, o artista plástico criou apenas 25 peças com pinturas exclusivas, assinadas e numeradas.
Com base criada em lambris de madeira, que remetem às décadas de 1960 e 70, Roberto Camasmie se inspirou na tendência Bauhaus, representadas por figuras femininas e flores exóticas. "Esta linha será representada com figuras e flores exóticas do período das imagens iluminadas e plenas de referências psicodélicas, com forte influência das décadas dos anos 1960 e 70 de Bob Dylan", contou Camasmie.
Ainda dentro da mostra Arte Luce será possível conferir modelos de cúpulas prêt-à-porter grafitados em preto e branco, em que os retratados serão os rostos de celebridades.
O paulista Roberto Camasmie iniciou sua carreira eternizando as socialites paulistas da década de 1960 em retratos feitos à mão. O trabalho do artista plástico brasileiro conquistou a Europa e nomes como Jaqueline Onassis, Sophia Loren, Catherine Deneuve e Diane Von Fustemberg, além da princesa Diana, estão entre as personalidades retratadas por ele.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade