Em sua primeira grande aparição após anunciar seu homossexualismo, o cantor Ricky Martin recebe prêmio de instituição em prol da investigação contra o vírus da Aids
O cantor
Ricky Martin recebeu o prêmio
Inspiração, da Fundação para a Investigação da AIDS dos Estados Unidos, a amfAR, durante o baile de gala da instituição, na noite dessa quinta-feira, 3, em Nova York. Martin foi homenageado pelo trabalho humanitário que desenvolve em prol do combate à exploração infantil. Essa foi a primeira grande aparição pública do cantor após revelar por meio de seu Twitter seu homossexualimo, em março desse ano.
As cantoras
Cyndi Lauper e
Kylie Minogue também prestigiaram o evento. Em agradecimento ao prêmio, Martin falou de sua experiência com vítimas do tráfico de pessoas.
"Trabalhei durante sete nos em uma intensa e nobre batalha: o tráfico de pessoas. Durante dois anos tive a oportunidade de ir ao Cambodja e conheci uma jovem de 13 anos que foi forçada a prostituir-se. Aos 14 anos ficou grávida e infelizmente contraiu o vírus da Aids. Hoje falo em seu nome. Este prêmio é para ela e ela agradece. Obrigada pelo amor, investigação e paixão", disse.
O estilista
Jean-Paul Gaultier também foi homenageado por sua contribuição ao vestuário masculino e aos seus trabalhos humanitários.