Na coletiva de lançamento da nova temporada do Esquenta!, que começa no domingo 9 de dezembro, Regina Casé diz que emagreceu 14 quilos e que gostaria de ter o presidente Barack Obama e sua mulher, Michelle, como convidados da atração
Foi em ritmo de funk que Regina Casé (58) recebeu os jornalistas para a coletiva de lançamento da nova temporada do Esquenta!, na terça-feira 27, no Projac, no Rio de Janeiro. O Esquenta! volta no domingo 9 de dezembro.
Desta vez, a atração passará de quatro para sete meses no ar. “ A Globo sempre quis que ficássemos o ano todo, mas a gente não quis. Fazemos o programa com tanto tesão que de repente não teríamos o mesmo gás se fosse o ano todo. Mas quem sabe numa próxima temporada”, revelou Regina com visual descontraído, calça e blusa jeans, e silhueta aparentemente mais fina. “Ninguém vai falar que estou mais magra?”, perguntou aos jornalistas logo no início da coletiva. “Venho perdendo peso. Ao todo foram 14 quilos. E não tem uma gota de botox ou qualquer preenchimento no meu rosto. Nunca fiz cirurgia plástica”, confidenciou ela, ao lado dos integrantes do elenco Arlindo Cruz (54), Leandro Sapucahy (42) Mumuzinho (19) e Douglas Silva (23) e da diretora Daniela Gleiser.
A presidenta Dilma Rousseff (64) estará no primeiro programa da nova temporada, em entrevista exclusiva para Regina Casé no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. “Pensava que ela era mais séria, mais durona, mas ela brincou várias vezes dizendo ‘Xô preconceito’. Ela é bem descontraída, informal. Foi muito mais tranquilo do que eu imaginava”, contou a apresentadora do Esquenta!.
Leandro Sapucahy assume a diretoria musical do programa e coloca todo seu empenho no trabalho. “Para fazer um programa com uma pessoa que se dedique o tempo todo como a Regina, tem que se entregar com alma, amor e coração”, afirma o sambista. A música é elemento essencial do Esquenta!, que se parece uma grande roda de samba. Ao lado de Leandro, o dono da roda é Arlindo Cruz, que receberão dois novos integrantes da banda fixa, Péricles (43) e Xande, do grupo Revelação. “Fico muito feliz de estar esses três anos trabalhando com a Regina e toda a rapaziada. Vai ser muito legal esses novos parceiros participando, brincando. E sempre tem os penetras, que é uma boa parte dessa festa”, contou Arlindo Cruz, referindo-se aos convidados e aos que se convidam para o programa como Preta Gil. “A Preta veio um dia e falou que se não viesse de novo morreria. Acabou que ela vem a todos”, revelou Regina Casé.
Entre as novidades, o cenário terá área de acesso facilitado a deficientes físicos e contará com uma nova área em torno de uma piscina. Além disso, o programa receberá comemorações particulares, uma formatura ou aniversário, num camarote projetado para abrigar em torno de 30 pessoas. Os figurinos serão tematizados de acordo com os assuntos do dia e todo o elenco usará peças únicas, mas que se harmonizam entre si. O programa manterá a natureza inclusiva e abordará o tema educação, mostrando personagens e iniciativas nesse campo. Esquenta! Também terá novo site para facilitar a comunicação com o programa.
O que não muda é o clima festivo e a tentativa de unir a diversidade brasileira num só lugar. “Queria deixar claro que não queremos que alguém goste de funk ou pagode. O que a gente prega é a tolerância. Não adianta fingir que aquilo não existe. Aquilo existe e tem um peso econômico e cultural gigante. O que fazemos é louvar valores louváveis e muitos vêm da favela. A única coisa que a gente prega é a liberdade”, afirmou a apresentadora e humorista. “Eu tenho um preconceito que é achar que festa de pobre é muito mais animada do que festa de rico. Eu me divirto muito mais”, completou.
Sobre um personagem que Regina adoraria levar para o programa, a apresentadora para, pensa um pouco, pede ajuda dos colegas, mas chega numa conclusão: “Obama ( 51) e sua esposa, Michelle (48). Eles têm tudo a ver com o programa”, diz, referindo-se ao presidente dos Estados Unidos.