A viagem para o castelo de Balmoral é encarada pelos especialistas no mundo real britânico como uma prova de fogo para Kate Middleton
Essa é pra quem achava que o maior feito de Kate Middleton (29), a duquesa de Cambridge, foi garantir o casamento com o príncipe William (29), da Inglaterra. A moça acaba de ser convidada por ninguém menos que vossa alteza, a rainha Elizabeth II, para as férias da família real no castelo de Balmoral, na Escócia.
Entre os especialistas no mundo real britânico, trata-se de uma prova de fogo que vai permitir à rainha passar mais tempo com Kate e conhecê-la melhor. Para Ingrid Seward, que é editora-chefe do Majesty, uma publicação especializada no dia a dia da família real britânica, "Kate nunca foi convidada para a viagem anual da família britânica à Escócia, o que mostra que agora ela é da família e a rainha deve querer apresentar todo o staff para Kate, afinal, um dia ela também será responsável por tudo".
Aliás, William e Kate não seguiram a tradição da família real britânica, que costuma passar uma parte da lua de mel no castelo do Balmoral - a rainha Elizabeth, a princesa Anne e o próprio príncipe Charles seguiram o protocolo após os seus casamentos. O lugar, no entanto, não é estranho para o casal. Quando os dois eram ainda estudantes e namorados, eles já se hospedaram no castelo - sem todo o protocolo da presença da rainha, é claro.