Cineasta Quentin Tarantino alega 'cansaço' e cancela sua vinda para o Festival do Rio em outubro, quando apresentaria filme feito com Brad Pitt
Redação Publicado em 28/09/2009, às 16h35 - Atualizado às 16h38
Grande nome do cinema internacional, o cineasta Quentin Tarantino, esperado para o Festival do Rio, cancelou sua vinda ao Brasil. Ele participaria da pré-estreia nacional de Bastardos Inglórios, seu novo filme, que tem Brad Pitt no papel principal, no encerramento da mostra, no dia 7 de outubro.
A Universal Pictures, que faz a distribuição do filme no Brasil, divulgou uma nota informando o cancelamento da viagem: "É com grande tristeza que a Universal Pictures informa que, infelizmente, Quentin Tarantino, diretor de Bastardos Inglórios, não poderá vir ao Brasil e participar da divulgação e pré-estréia do seu filme durante o Festival do Rio 2009. O diretor sente muito, mas as viagens que tem feito pelo mundo por conta da divulgação de Bastardos Inglórios, desde maio, o deixaram exausto."
Tarantino já esteve no Brasil em 1992, quando ainda era desconhecido do grande público e veio apresentar Cães de Aluguel na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo a convite de Leon Cakoff. Só depois (em 1994) ele faria Pulp Fiction, que o levaria à glória cinematográfica.
O filme, que também fez barulho na badalada apresentação no Festival de Cannes em maio passado, estreia nos cinemas daqui em 9 de outubro.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade