Jay-Z comparou a esposa Beyoncé ao rei do pop. Para outro rapper, Will.I.am, Justin Bieber tem potencial para atingir o status de Michael Jackson. Outra cantora, Janelle Monáe, tem sido considerada a sucessora do astro
Algum artista conseguirá obter o mesmo sucesso que o rei do pop Michael Jackson (1958-2009)? O rapper Jay-Z (41) costuma fazer poucas declarações públicas sobre a esposa Beyoncé (29). Mas, em entrevista a uma rádio norte-americana, revelou a admiração pela cantora. "O que aprendi com ela foi o que aprendi com Mike", disse. "Sei que é blasfêmia compará-los, porque Michael foi muito inovador, mas ela é como se fosse sua sucessora. Dedica-se demais nos shows, é uma máquina", afirmou.
Beyoncé fez, na noite de terça-feira, 16, o primeiro de quatro shows em Nova York para divulgar o novo álbum, 4. Todos os ingressos para as apresentações se esgotaram em 22 segundos quando colocados à venda.
Para Will.I.Am (36), do grupo Black Eyed Peas, outro cantor tem potencial para atingir o status de Michael. O rapper está trabalhando no próximo disco de Justin Bieber. "Ele poderia ser como Prince. Como Michael Jackson. Bieber poderia ser o cara", declarou, em entrevista à Rádio Disney.
Justin Bieber é o adolescente mais bem pago de Hollywood. Faturou nada menos que US$ 53 milhões no ano passado. E a carreira está apenas começando: o astro teen se lançou cantor em 2009.
Menos conhecida que Beyoncé e Bieber, Janelle Monáe (25), que abriu os shows de Amy Winehouse (1983-2011) no Brasil, no início do ano, já foi muito comparada ao rei do pop. A cantora não esconde a admiração por Michael, e costuma inclusive fazer homenagens a ele e ao Jacksons 5 em seus shows.
Após o sucesso de crítica do segundo álbum da carreira, The ArchAndroid (Suites II and III) (2010), Janelle prepara o terceiro trabalho de estúdio.