Segundo uma fonte ouvida pelo site 'Radar Online', Martin e Kathleen Holmes foram resistentes ao casamento da filha com Tom Cruise; agora, eles esperam ter a 'antiga Katie' de volta
Os pais de Katie Holmes (33) estão confusos com a separação da atriz e Tom Cruise (49). Uma fonte próxima à família disse ao site Radar Online que Martin e Kathleen Holmes ficaram chateados com a notícia do divórcio, mas ao mesmo tempo aliviados porque terão a "antiga Katie" de volta.
"É claro que eles estão tristes com o fato de que ela será mãe solteira. Mas isso não significa que Katie estará sozinha. E, certamente, ela não terá que enfrentar nenhuma dificuldade financeira", disse o entrevistado. "Tanto Martin quanto Kathleen foram resistentes ao casamento de Katie com Tom, mas ela já era adulta e, obviamente, eles não poderiam impedi-la de seguir o coração. Mas foi difícil, para eles, verem Katie ser controlada por Tom nos últimos anos. Eles sentiram como se a tivessem perdido para ele", completou a fonte.
Katie Holmes entrou com o pedido de divórcio de Tom Cruise na Justiça de Nova York (Estados Unidos), na quinta-feira, 28. A notícia foi divulgada na sexta, 29, pela revista People. Juntos, eles tiveram uma única filha, Suri (6). A atriz pretende lutar pela guarda integral da menina.
Desde sexta-feira, especula-se que a religião de Tom seria um dos motivos da separação. Ele é adepto da cientologia, e Katie não gostaria que o agora ex-marido levasse a filha para a seita. Os dois se casaram em 2006, em uma cerimônia em um castelo na Itália.