CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Pai de Michael Jackson, Joe Jackson retira processo contra o Dr. Conrad Murray

Dois anos após entrar com um processo acusando o Dr. Conrad Murray de negligência na morte de seu filho, Michael Jackson, Joe Jackson retira acusações contra o médico particular do cantor

Redação Publicado em 15/08/2012, às 21h44 - Atualizado às 22h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Jackson, pai de Michael Jackson, e Dr. Conrad Murray - Getty Images
Joe Jackson, pai de Michael Jackson, e Dr. Conrad Murray - Getty Images

Se em 2010, Joe Jackson (84) decidiu processar Dr. Conrad Murray por negligência na morte prematura de seu filho, Michael Jackson (1958-2009), dois anos depois ele acaba de mudar de opinião. De acordo com o TMZ, o pai do astro pop retirou a acusação judicial, na qual acusou o médico de negligência ao omitir informações essenciais dos profissionais que socorreram Michael no dia de sua morte – 25 de junho de 2009, em específico a dose de propofol ministrada ao cantor.

Joe Jackson também processou a AEG, empresa responsável pela turnê This Is It – que aconteceria semanas após a morte do cantor –, alegando que o acordo de prestação de cuidados ao cantor durante os ensaios havia sido violado. A ação ainda declara que a produtora foi negligente ao contratar Conrad Murray como médico de Michael, mas as acusações foram tiradas do tribunal em fevereiro.

Charles Peckham e Valerie Wass, advogados do médico, disseram ao TMZ que seu cliente não precisará pagar nada para Joe e revelam não saber o que motivou Joe a retirar o processo. “Cabeças mais frias prevalecem”, deduziram.

Até o momento, Conrad Murray perdeu o direito de exercer a medicina e continua preso, mas já entrou com um recurso tentando provar sua inocência.