Multidão compareceu à inauguração do Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 2. A missa foi realizada pelo padre Marcelo Rossi e contou com a participação dos cantores Agnaldo Rayol e Alexandre Pires
Um sonho que começou a ser construído há oito anos tornou-se realidade nesta sexta-feira, 2, feriado de finados. Na presença de milhares de pessoas, o padre Marcelo Rossi (45)e o Dom Fernando Figueiredo, Bispo da Diocese de Santo Amaro, inauguraram com missa festiva o Santuário Mãe de Deus, em São Paulo. A partir de agora, o local abrigará as missas sempre às quintas, sábados e domingos.
Agnaldo Rayol (74)emocionou o público com a interpretação de Ave Maria no início da celebração. Munidos de lenços brancos em mãos arguidas, os fiéis cantaram também os louvores que ficaram famosos na voz Padre Marcelo. Do altar, o sacerdote organizou a multidão e orientou os que ainda estavam fora do santuário após o início da celebração para que todos estivessem confortáveis em seus lugares. “Vamos todos ajudar, chegando um pouco para frente. É o Ágape, o amor incondicional ao próximo”, disse.
Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi quando o cantor Alexandre Pires (36) subiu ao altar para cantar com o padre a música Sonda-me. Todos cantaram juntos, formando um grande coral.
A missa de inauguração teve a presença do ministro da saúde, Alexandre Padilha, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a primeira-dama, Lu Alckmin, além do prefeito Gilberto Kassab. Dom Giovanni d'Aniello, representante do Papa Bento XVI no Brasil, também prestigiou a celebração.
"Eu podia ter mansões, mas fiz questão de ter a mansão de Deus"
Logo após o fim do culto católico o padre Marcelo atendeu à imprensa para falar do projeto e contou que a ideia surgiu de um encontro com o papa João Paulo II. "Prometi evangelizar em todos os meios. O fiz, e faltava um meio que seria um santuário, mas um santuário realmente grande, como Aparecida", disse à CARAS Online. O megasucesso do livro Ágape, com mais de 8,2 milhões de unidades vendidas, além da versão infantil Agapinho e os 13, 5 milhões de CDs comercializados, foram decisivos para vialibizar a construção. "Tudo foi investido aqui. Eu podia ter mansões, mas eu fiz questão de ter a mansão de Deus, que é esse lugar. Concorda comigo que é um espaço maravilhoso e tão pouco tempo. É devido ao Ágape que nos ajudou muito".
O santuário tem 30 mil metros de área construída, 300 banheiros, cantina, ambulatório e conta com dois mil voluntários. Quando estiver totalmente pronto - padre Marcelo estima mais cinco anos para o projeto ser finalizado com todos os acabamentos necessários - terá capacidade para 100 mil pessoas. "Será o maior do Brasil e o mais moderno do mundo, porque não tem colunas. Acredito que no mundo não existam santuários sem colunas".
Horários de missas:
Quintas-feiras: 20hs
Sábados: 15hs com transmissão pela Rede Vida
Domingos: 5h45 com transmissão pela TV Globo