Os sapatos que são objetos de desejo no universo feminino se tornaram ícones e fazem história.
Redação Publicado em 17/06/2010, às 14h19 - Atualizado às 18h34
Criar um calçado que não fosse apenas um ornamento, mas um complemento do corpo, desenhado e ajustado para o movimento da mulher contemporânea. Com essa filosofia, o italiano Sergio Rossi se tornou um dos grandes nomes do design de sapatos.
Rossi iniciou sua carreira na década de 1950, trabalhando com seu pai, um sapateiro da região de Roma. Armado de sua herança familiar e algumas ferramentas, Rossi decidiu se aventurar por Milão. Nos anos
60, enquando a Itália fervilhava artística e culturalmente, o designer começou a vender suas peças nas lojas de Bolonha.
Logo sua fama se espalhou e, no início da década de 1970, pouco antes da Semana de Moda de Milão, vários estilistas pediram a Rossi que fizesse os sapatos usados nas passarelas. Em pouco tempo, seu nome ficou conhecido internacionalmente como sinônimo de sensualidade e beleza nos pés femininos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade