Madrinha do enlace, Monique Alfradique, a Beatriz de 'Fina Estampa', se emociona com o sim de Mabelle a Bruno Leal
Subir ao altar ainda não está nos planos de Monique Alfradique (25), a Beatriz da novela das 9, Fina Estampa. Além de enfatizar que está solteira, ela prefere focar-se na carreira. Mas, no sábado, 15, por instantes, a atriz vivenciou muitas das emoções de uma noiva no dia do casamento. “Estou realmente tensa”, contou, ao acompanhar o enlace da única irmã, a jornalista Mabelle Alfradique (30), com o capitão do exército Bruno Leal (32). Juntos há quatro anos, os dois se uniram em uma cerimônia religiosa celebrada pelo padre Geraldo Magela, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Niterói. “Minha participação nos preparativos foi de 100%. Ajudei na escolha do vestido, das músicas... Brinco com Mabelle que estou casando por tabela. É uma delícia, porque, ao mesmo tempo em que me sinto um pouco a noiva, não sou o foco. Esta noite é da minha irmã. Só de pensar nisso, meus olhos se enchem de lágrimas”, comoveu-se ao lado dos pais, Erenice Alfradique (49) e Sérgio Luiz Alfradique (55), que estão juntos há 31 anos. “Um casamento se faz no dia a dia. Mabelle acompanha nossa relação. O que você tem em casa, leva para a rua, os amigos. É o equilíbrio”, constatou a mãe da noiva.
Todo o envolvimento de Monique no evento é justificado pela sua cumplicidade com Mabelle. “Sempre fomos grudadas. Tem essa coisa de uma sentir quando a outra não está bem. Agora, ela vai morar longe de mim. Então, fica aquele apertinho no coração”, revelou a atriz, que foi madrinha ao lado do primo, Roger Panisset (26). Mabelle também mostrou sua emoção ao falar sobre a irmã famosa, que iniciou a carreira, em 1999, como ajudante de palco de Xuxa Meneghel (48). “Já me confundiram com ela. Alguns diziam: ‘Olha a paquita’. Somos amigas, confidentes. Monique é tudo para mim”, disse a noiva com off-white tomara que caia criado por Pedrinho Fernandes, coberto por capa com aplicações de renda e cristais. À saída da igreja, Mabelle e Bruno foram abençoados por colegas do noivo, com o ritual de cruzamento de espadas, tradicional na união de um militar. “Sempre sonhei com este dia. Bruno é determinado e um grande companheiro”, elogiou a jornalista. “Desde que a conheci, fiquei encantado com seu jeito carinhoso, meigo e inocente”, derreteuse ele, ao lado da mãe, Cléa Leal (61), e do tio, Cláudio Santos Leal (57).
Após a boda, os convidados seguiram para a festa no Praia Clube São Francisco, onde o detalhe dos bonequinhos representando o casal no bolo de seis andares chamou a atenção. O noivo segurava a bandeira do Flamengo e a amada, revistas, entre elas CARAS. Os recém-casados abriram a pista de dança ao som do hit Dirty Dancing. Uma das mais animadas da comemoração, Monique recebeu elogios pelo longo de seda em tom nude com poderoso decote, da estilista Bia Wong. Questionada sobre um possível affaire com o colega de Fina EstampaCaio Castro (22), com quem já foi vista junto, ela logo desconversou. “Estou adorando o trabalho dele”, disse a atriz que, antes da celebração, acompanhou Mabelle no Dia da Noiva, no SPA Elemental Beauty. Elas fizeram tratamentos como reflexologia com escalda-pés e massagem com pedras quentes.