Em clima de despedida nos bastidores de 'Avenida Brasil', Marcello Novaes revela que o público passou chamá-lo pelo nome ou por Max nas ruas e diz que torceu para o vilão não morrer na trama
Ao mesmo tempo em que os telespectadores assíduos de Avenida Brasil torciam para o maldoso Max morrer, eles desejavam que seu intérprete, Marcello Novaes (50), seguisse fazendo sucesso na trama que fez sua carreira deslanchar ainda mais. Em seu último dia de gravação, enquanto se despedia dos colegas de elenco e da equipe do folhetim das 9 da Globo, o experiente ator mostrou sua gratidão pelo autor, João Emanuel Carneiro (42).
“O Max foi um presente que ganhei do João Emanuel, foi um divisor de águas na minha carreira. Acho que consegui executá-lo bem”, contou ao site oficial de Avenida Brasil.
Marcello ainda ressaltou o sucesso que faz nas ruas desde que passou a interpretar o mau caráter no horário nobre. “Antes de ‘Avenida Brasil’, as pessoas costumavam me chamar de Raí [personagem que interpretou em ‘Quatro Por Quatro’], com o Max isso mudou. Agora sempre me chamam pelo nome ou por Max”.
Apesar de ser um mau caráter na telinha, o ator não torceu para que Max morresse, mas ficou feliz com sua saída na reta final da novela. Em contrapartida, ele finaliza sua participação com a mesma dúvida do público: quem matou Max?
Agora, Novaes está focado nas férias. Assim que terminar o último capítulo de Avenida Brasil, ele planeja descansar em seu sítio, voltar ao convívio familiar e lidar com a saudade da novela. “Toda essa dedicação vai fazer falta. Vou sentir falta das pessoas com quem convivi diariamente, afinal, passei mais tempo com elas do que com minha família”, finalizou.
O último capítulo de Avenida Brasil vai ao ar na sexta-feira, 19.