Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia, que não cantavam juntos desde 2002, gravaram a música ‘Saudade Dela’, que faz parte do novo disco da cantora, ‘Encanteria’. O álbum será lançado junto com outro novo CD, ‘Tua’, em outubro
Redação Publicado em 11/09/2009, às 18h06 - Atualizado às 20h41
Há sete anos sem dividir os microfones, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia se uniram para gravar a música Saudade Dela, que faz parte de Encanteira, novo álbum de Bethânia, que chegará às prateleiras com Tua, outro CD inédito da cantora.
Saudade Dela foi composta por Roberto Mendes e Nizaldo Costa, em tributo a Dona Edith do Prato, que morreu na madrugada do dia 8 de janeiro desse ano, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Hospital Português, em Santo Amaro, cidade onde havia nascido há 94 anos.
Com apenas um prato e uma faca, que raspava no prato, e uma voz com muita personalidade, Dona Edith comandava com maestria sambas-de-roda, pontos de terreiro e cantos folclóricos. A sambista fez parte da vida de Bethânia e Caetano, e não só como referência musical para os filhos de Dona Canô. Dona Edith foi a mãe-de-leite de Caetano, amamentando o irmão de Bethânia quando sua mãe foi tomada por uma forte gripe.
Os dois trabalhos de Bethânia, lançados pela Biscoito Fino, serão apresentados ao público em uma temporada de shows que começará no 16 de outubro, no Canecão, no Rio de Janeiro, e que passará por São Paulo nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, em local ainda a definir.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade