CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marcelo Serrado se inspira em Chico Anysio para 'Gabriela'

Marcelo Serrado revela em qual personagem de Chico Anysio para viver o Tonico Bastos de 'Gabriela' e elogia a sua parceria com Fabiana Karla

Redação Publicado em 18/08/2012, às 16h38 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tonico (Marcelo Serrado) em 'Gabriela' - Reprodução / TV Globo
Tonico (Marcelo Serrado) em 'Gabriela' - Reprodução / TV Globo

Intérprete do divertido Tonico Bastos do remake de Gabriela, da Globo, Marcelo Serrado (45) buscou inspiração no humorista Chico Anysio(1931-2012), que criou diversos personagens durante a carreira. Tanto que o trabalho está dando muito certo e conquistando o público com o jeito irreverente de Tonico. “Fico muito feliz com toda essa repercussão. É uma personagem leve e, ao mesmo tempo, mau-caráter. O próprio Jorge Amado o descreve como um ‘vilão simpático’. Acho que ele é mais que isso: É um bonachão, um bufão, que usa até touca para dormir. Fiz até uma homenagem ao Alberto Roberto, personagem do Chico Anysio, que também usava. Ele também tem esse cabelo e queixo bem característicos que coloquei no personagem. Eu queria mudar o rosto do personagem, de maneira que fosse ficar diferente do Crô”, afirmou ele, relembrando seu personagem na novela Fina Estampa, o Crô.

Para fazer todas as cenas divertidas na trama, ele conta com a parceria de Fabiana Karla(36), que vive a mulher de Tonico, a Olga. E Serrado é só elogios para o humor da colega. “Eu começo a rir, né? (risos). Porque a Fabiana é realmente um personagem! E, além disso, ela tem um tempo de comédia preciso. A gente troca uma bola muito boa em cada cena que gravamos. É engraçado e aterrorizante ao mesmo tempo, porque quando ela entra no estúdio, começa a comer que nem uma louca e deixa os contrarregras apavorados! (risos). Outro dia eu até trouxe um bolo de chocolate pra ver se ela relaxava um pouquinho antes de gravar (risos). A gente tá sempre implicando um com o outro”, afirmou.

Recém-casado com a pedagoga e professora de balé Roberta Fernandes (28), o artista diz que é bem diferente de seu personagem, que é mulherengo, quando está fora dos estúdios. “Em casa eu sou completamente Marcelo, né? Eu não levo o personagem pra cama, não (risos). Sou sempre um cara muito comedido em casa”, afirmou.