Marcelo Serrado revela em qual personagem de Chico Anysio para viver o Tonico Bastos de 'Gabriela' e elogia a sua parceria com Fabiana Karla
Intérprete do divertido Tonico Bastos do remake de Gabriela, da Globo, Marcelo Serrado (45) buscou inspiração no humorista Chico Anysio(1931-2012), que criou diversos personagens durante a carreira. Tanto que o trabalho está dando muito certo e conquistando o público com o jeito irreverente de Tonico. “Fico muito feliz com toda essa repercussão. É uma personagem leve e, ao mesmo tempo, mau-caráter. O próprio Jorge Amado o descreve como um ‘vilão simpático’. Acho que ele é mais que isso: É um bonachão, um bufão, que usa até touca para dormir. Fiz até uma homenagem ao Alberto Roberto, personagem do Chico Anysio, que também usava. Ele também tem esse cabelo e queixo bem característicos que coloquei no personagem. Eu queria mudar o rosto do personagem, de maneira que fosse ficar diferente do Crô”, afirmou ele, relembrando seu personagem na novela Fina Estampa, o Crô.
Para fazer todas as cenas divertidas na trama, ele conta com a parceria de Fabiana Karla(36), que vive a mulher de Tonico, a Olga. E Serrado é só elogios para o humor da colega. “Eu começo a rir, né? (risos). Porque a Fabiana é realmente um personagem! E, além disso, ela tem um tempo de comédia preciso. A gente troca uma bola muito boa em cada cena que gravamos. É engraçado e aterrorizante ao mesmo tempo, porque quando ela entra no estúdio, começa a comer que nem uma louca e deixa os contrarregras apavorados! (risos). Outro dia eu até trouxe um bolo de chocolate pra ver se ela relaxava um pouquinho antes de gravar (risos). A gente tá sempre implicando um com o outro”, afirmou.
Recém-casado com a pedagoga e professora de balé Roberta Fernandes (28), o artista diz que é bem diferente de seu personagem, que é mulherengo, quando está fora dos estúdios. “Em casa eu sou completamente Marcelo, né? Eu não levo o personagem pra cama, não (risos). Sou sempre um cara muito comedido em casa”, afirmou.