De passagem por Santa Catarina, Luiz Ernesto Lacombe mata as saudades de amigos e fala de sua nova obra
Redação Publicado em 18/05/2010, às 12h15 - Atualizado em 19/05/2010, às 15h33
Convidado para dar uma palestra sobre a relação entre mídia e esporte no 9° Fórum Internacional de Esporte, em Florianópolis, o jornalista carioca Luiz Ernesto Lacombe aproveitou para matar a saudade da cidade aonde viveu durante o início de sua carreira.
Na década de 90 ele trabalhou como repórter e apresentador na RBSTV e passou por lá para rever alguns amigos. "Aqui comecei como repórter e me tornei apresentador de estúdio ao lado da Andréa Buzato. Foi quando fui convidado para ir para a Globo e voltar para o Rio", relembrou ele em conversa com Lígia Gastaldi, chefe de redação da TVCOM, canal fechado da RBSTV e com a jornalista Camila Olivo. "Sinto muita saudade do frescobol com a galera das praias Mole e Joaquina. Deixei alguns poucos, mas bons amigos por aqui" , disse Lacombe.
A paixão pela cidade chegou a virar livro na época, quando ele lançou sua primeira obra de poesias. "A ideia era fazer uma grande homenagem à ilha de Santa Catarina", declarou ele, que desde pequeno teve a influência do avô materno, Américo Jacobina Lacombe, membro da Academia Brasileira de Letras, para o gosto pela leitura.
Para o Portal CARAS ele contou em primeira mão: "Em outubro vou lançar um livro infantil chamado 'E aí Bicho', com poemas que fiz para meus filhos, Bruno e Pedro", revelou ele, que dentre tantas atividades, ainda se prepara para a cobertura da Copa na África pelo programa Esporte Espetacular.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade