LUIGI BARICELLI E ANDRÉIA EM NY
No Castelo de Caras, brinde à primeira viagem a sós em 12 anos
Redação Publicado em 23/12/2008, às 02h59 - Atualizado em 13/10/2009, às 12h02
Desde o nascimento do primogênito, Vittorio (11), o ator e apresentador Luigi Baricelli (37) e sua mulher, a empresária Andréia (37) - pais também de Vicenzo (7) -, não viajavam sozinhos. Recentemente, eles quebraram o jejum de uma temporada romântica a dois, e em grande estilo. Hóspedes do Castelo de CARAS, em Tarrytown, New York, eles celebraram, a sós, a sólida e feliz união de 15 anos. Longe dos filhos, que ficaram no Brasil com os avós paternos, Luis Fernando e Helena, o casal se permitiu desfrutar agradáveis momentos de lazer e cumplicidade nessa histórica propriedade, localizada a apenas 40 minutos de Manhattan.
Encantados com a propriedade encravada no bucólico Hudson Valley, Luigi e Andréia encontraram no local muito mais do que uma atmosfera que inspira tranqüilidade e paixão. Distante da agenda recheada de eventos, gravações do quadro Caminhão do Faustão e participações no Mais Você, de Ana Maria Braga (59), ambos na TV Globo, Luigi, ao lado da amada, fez um balanço de 2008 e adiantou os projetos para 2009.
Ao rever mais um ano inteiro de trabalho, o galã, que já foi recordista de cartas da emissora carioca, falou da emoção que sente ao apresentar sorteios em todo o Brasil. Uma atividade para a qual Luigi se dedica com tanta paixão e profissionalismo que, não por acaso, foi escolhido pela Caixa Econômica Federal para apresentar o último concurso do ano da Mega Sena, em 31 de dezembro.
- Como está sendo a experiência de viajar pela primeira vez a dois após quase 12 anos?Luigi- Estou gostando muito desse tempo apenas para nós aqui em New York, cidade que adoro. Mas também gosto de passear com a família toda. Meus horários de trabalho são irregulares, viajo muito, as crianças acordam cedo, têm escola... Então, quando há oportunidade de folga, faço questão de usufruir com eles.
Andréia - Eu sempre insisti por isso, mas Luigi nunca quis viajar sem os meninos. Para ter uma idéia, eu ainda estava com o Vittorio na barriga quando viajamos a sós pela última vez. Mas sei que as crianças estão superbem, por isso fico bem tranqüila e adorando esse momento só nosso. O Castelo é fantástico. Por mim, voltaria pelo menos uma vez por ano. Só eu e Luigi.
- Apresentar concursos e atuar são atividades distintas. Não sente falta da dramaturgia, uma vez que os sorteios e os eventos consomem quase todo seu tempo?
- Eu adoro as duas coisas. Profissionalmente, faço tudo intensamente, com paixão. Da mesma forma que me dedico às novelas, entrego-me por inteiro aos concursos. Fazendo o Caminhão, me emociono ao ver a alegria no rosto dos contemplados. Choro mesmo... Fico contente de ser o 'instrumento' que concretiza a felicidade dos vencedores.
- Mas os fãs sentem a sua falta nas novelas e minisséries...
- Acho que o público vai ter uma surpresa no ano que vem. Ainda não posso adiantar, porque depende de negociações. Mas, provavelmente, estarei atuando no primeiro trimestre.
- Com as energias renovadas em New York, como pretendem se despedir de 2008 e quais são os primeiros planos para 2009?Luigi - Vou anunciar o resultado da última Mega Sena do ano. É muita responsabilidade e, ao mesmo tempo, um prazer encerrar 2008 dando essa boa notícia a quem acertar as dezenas.
Andréia - Com isso, vamos passar o réveillon em São Paulo, o sorteio será lá. Não teremos tempo de voltar para casa, no Rio.
Luigi - Mas, depois, regressaremos ao Rio, onde moramos, por pouco tempo. Não vejo a hora de estrear a prancha de snowboard que comprei aqui em NY. No fim de janeiro, vamos todos juntos para Saint-Moritz, na Suíça, para uma bela temporada de neve.