Artista plástico Luciano Martins elogia o trabalho de arquitetos e decoradores catarinenses
Redação Publicado em 08/07/2010, às 10h27 - Atualizado em 14/07/2010, às 16h18
Foi com um delicioso coquetel no François Café, recheado de quitutes franceses, que convidados especiais prestigiaram a abertura de uma mostra de vitrines inspiradas em diversos países do mundo, localizada em uma badalada loja de decoração de Florianópolis. Animada, a arquiteta Mariana Prata e sua mãe, a também arquiteta Cristina Prata, comemoraram: "Foi um desafio bacana, no qual trabalhamos a Itália, destacando seu design conceitual e autoral. A intenção foi recriar essa atmosfera de lá, e evidenciar o frescor do décor", disse Adriana.
Os profissionais também tiraram de letra o desafio, revelando os múltiplos olhares e interpretações de cada um. "As informações saíram das pesquisas sobre o que está acontecendo e o que é conhecido na Holanda, ou seja, suas maiores referências: seus pintores, artesanatos, com os tamancos, cerâmica, apelo ecológico com a energia eólica, bicicletas, entre outros", detalhou a designer Rosete Cruz, que assinou uma vitrine inspirada no país composta com obras de arte do renomado artista plástico Luciano Martins. "Achei muito legal essa temática para mostra. Deu para conhecer um pouquinho mais do mundo", comentou Luciano.
A arquiteta Lilia Dutra ousou e abusou da originalidade em seu espaço. "Tendo a Inglaterra como tema, exploramos a parte mais alternativa do país, usando os punks com destaque. Contrapondo, usamos no ambiente o móvel clássico, trazendo a seriedade da rainha", explicou ela.
A reconhecida decoradora Claudia Couto e os arquitetos Henrique Pimont, Fabíola Guimarães e Osnildo Wan-Dall Jr. também participaram da mostra e da noite de confraternização de abertura da exposição, celebrando seus projetos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade