Jay Gore, ex-guitarrista de Lauryn Hill, pede indenização de 20 mil dólares à cantora por danos morais
Segundo o site internacional TMZ, Lauryn Hill (36) está sendo processada por seu ex-guitarrista, Jay Gore, por danos morais. De acordo com o músico, ele e os outros integrantes da banda foram vítimas de abusos verbais durante a turnê europeia que fizeram em 2007. “Após as apresentações, Hill exigia que os músicos e o pessoal do apoio participassem de uma reunião em que ela criticava pessoa por pessoa e os repreendia”, afirmou Gore. “Certa vez, Hill declarou na frente de todos: ‘não posso acreditar que estou pagando vocês, seus otários. Vocês é que deveriam estar me pagando’”.
Nos documentos apresentados à Justiça, Gore diz que ‘Lauryn era um monstro nos backstage’, alegando que ela ‘exibia um tipo de comportamento que contribuiu para um ambiente de trabalho hostil’.
Jay Gore pede indenização de mais de 20 mil dólares por danos morais. Apesar de nenhum outro integrante da banda ter se manifestado, Nicholas Andrea, advogado do guitarrista, acredita que os companheiros do seu cliente irão seguir o mesmo exemplo. “Nós acreditamos que existem outros músicos que têm sido maltratados pela Sra. Hill de uma forma similar que relutam em defender seus direitos e este processo lhes dará voz”.
Lauryn Hill ainda não se pronunciou sobre o caso.