Famoso por interpretar galãs, José Mayer deixa fama de bonitão de lado e vive marido “safado” em ‘Fina Estampa’
José Mayer (62) é conhecido por interpretar homens charmosos pelos quais as mulheres se derretem nas novelas globais. Em Fina Estampa, porém, ele abandona o estereótipo de galã e dá vida ao “safado” Pereirinha, com visual um tanto rústico.
“É um personagem que provoca mudanças na narrativa, além de fugir do meu perfil habitual na televisão. Eu exerci a função romântica durante muitos anos, e ela passou. Tudo passa. É uma diversificação muito interessante para mim”, disse ao site oficial da novela.
Mayer, o personagem não chegará a ser um vilão, e poderá deixar no ar certa dualidade a respeito de seu caráter. “Pretendo fazer o Pereirinha com um tom de leveza. Não vai para o humor, exatamente, mas também não vai para a ameaça, para a violência. Ele é um safado, um vagabundo, que odeia trabalhar”, contou o ator, que repete a parceria com Lilia Cabral (54) nas novelas. “Eu vou agradecer muito ao destino por ter me colocado de novo com ela, porque sempre que trabalhamos juntos, o resultado é muito bom.”
Ele e Lilia atuaram juntos em Viver a Vida e formavam um casal que se separava no início da trama. Agora, em Fina Estampa, ele é Pereirinha, um pescador que sumiu por 15 anos e voltou do nada para azar de sua mulher, Griselda, personagem de Lilia.
O último trabalho de Mayer na TV foi em Viver a Vida. Antes de voltar às novelas, ele estava em cartaz com o musical de época Um Violinista no Telhado.