Personagem de José Loreto em 'Flor do Caribe' é uma mistura de Tonho da Lua, papel de Marcos Frota em 'Mulheres de Areia', e Chicó interpretado por Selton Mello em 'O Auto da Compadecida'.
Quem viu José Loreto (28) na pele de Darkson, o galã musculoso e sedutor de Avenida Brasil, vai se surpreender com o novo papel do ator. Em Flor do Caribe, que estreia no dia 11 de março, na Globo, Loreto vai aparecer bem mais magro interpretando Candinho, um criador de cabras. O tipo tem a mesma inocência de Tonho da Lua, papel defendido por Marcos Frota (56) em Mulheres de Areia e Chicó, vivido por Selton Mello (40) em O Auto da Compadecida.
Para tornar o personagem crível, Loreto emagreceu quatro quilos. "Quando me escalaram, pensei que iam me botar como pescador, corpo de fora, porque estava fortinho, mas não. Jayme (Monjardim (56) me deu o oposto e ele mesmo disse que, quando leu o Candinho, só pensava no Matheus Nachtergaele para fazer. É um prato cheio e me deram a confiança de fazer um personagem tão importante e grande", comemora.
Loreto passou alguns dias em um SPA, cumpriu à risca uma dieta e praticou muito exercício aeróbico. “Não tinha nada a ver um criador de cabras musculoso”, admite. Candinho fez com que o ator se despisse de qualquer vaidade para vivê-lo. O ator aparecerá usando um aplique e sua ingenuidade, na opinião de Loreto, tocará o público. “Ele é um ser humano especial, muito delicado, lúdico”, avalia, ressaltando que em muitas cenas aparecerá contracenando com Ariana, sua cabra de estimação. O nome foi escolhido em homenagem a Ariano Suassuana (85), autor de ‘O Auto da Compadecida’.
O ator diz que a experiência de contracenar com uma cabra não tem sido difícil.No entanto, ressalta que precisa estar atento às reações do animal e preparado para improvisos. "Porque ela pára, empaca, vai pra um lado, pra outro, sai correndo. No texto, tem os diálogos com a cabra e tem a hora de colocarem no áudio o 'bé' dela (como se respondesse), só que ela faz no meio da minha fala e tenho que improvisar. Está sendo muito gostoso", afirma. Loreto conta que tem uma cachorra vira-lata, Brisa Johnson, e que ela o tem ajudado com o texto. "Ela está me ajudando muito, só que com ela é mais fácil, porque ela fica parada me olhando', diz.