Depois de um mal estar na noite dessa quinta-feira, 17, o vice-presidente José Alencar voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libânes, em SP. De acordo com boletim médico, ele está sendo tratado com transfusões de sangue e antibióticos
O vice-presidente da República,
José Alencar, foi internado na noite dessa quinta-feira, 17, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de um mal estar. Alencar foi submetido a uma série de exames que apontaram pancitopenia, condição na qual os níveis dos principais elementos do sangue, como hemoglobina, leucócitos e plaquetas, diminuem.
Como o quadro clínico do vice-presidente aumenta o risco de ele pegar uma infecção, de ter uma hemorragia ou uma crise de anemia, os médicos já iniciaram tratamento com transfusões de sangue, antibióticos e fatores de crescimento. De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira, 18, Alencar está internado em um quarto, e durante a noite, foi submetido a uma transfusão de sangue.
As alterações podem estar acontecendo por causa da quimioterapia a que José Alencar está se submetendo para tentar conter o avanço do câncer no abdome.
No dia 24 de julho, Alencar
passou pela 15ª intervenção cirúrgica, a segunda do mês de julho. No dia 9, o vice-presidente foi operado para retirada de tumores para a desobstrução do intestino.
Em meados de julho, em
conversa com o Portal CARAS, a mulher do político,
Mariza Campos Gomes da Silva confessou ter
"muita fé" para dar força ao marido, que luta contra a doença desde 1997. Devota de Nossa Senhora Aparecida, ela afirmou não passar uma única manhã sem orar:
"mais do que pedir, eu tenho que agradecer", disse, otimista.