O jornalista Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Joelmir estava internado desde o dia 22 de outubro, devido a uma doença autoimune
Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 29, em São Paulo, Joelmir Beting, que tinha 75 anos. O jornalista estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 22 de outubro, devido a uma doença autoimune que tinha nos rins. Joelmir sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último domingo, 25, e não resistiu.
A informação foi dada pelo filho de Beting, o também jornalista Mauro Beting, que entrou ao vivo na Rádio Bandeirantes para dar a notícia.
Joelmir Beting era um jornalista respeitado e foi um dos responsáveis pela introdução do jornalismo econômico na Rádio Bandeirantes, em 1970. O jornalista era casado com Lucila Beting com quem tinha dois filhos: Mauro e Gianfranco.
Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo e seu primeiro emprego como jornalista foi na rádio de sua cidade. Nos últimos anos, Joelmir trabalhava como editor e comentarista econômico do Jornal da Band, além de atuar como comentarista do Jornal Gente e Jornal Três Tempos, da Rádio Bandeirantes, do Beting&Beting, exibido pelo Band Sports, e do Primeiro Jornal, além dos Jornal da Noite e do canal fechado Band News.