CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

João Doria Jr. comanda encontro de empresários

Elegante jantar, alta velocidade e orquestra filarmónica pontuam business trip da Alemanha

Redação Publicado em 05/12/2012, às 03h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Furlan, João Doria Jr., Bia Doria, Michel Temer, Claudia Vargas e Everton Vieira Vargas. - -
Luiz Furlan, João Doria Jr., Bia Doria, Michel Temer, Claudia Vargas e Everton Vieira Vargas. - -

Carro-chefe da economia europeia, a Alemanha foi o país escolhido pelo empresário João Doria Jr. (54), presidente da Doria Associados e do Lide, Grupo de Líderes Empresariais, para reunir grupo de empresários e políticos brasileiros durante a 3ª Audi Business Trip. Com a amada, a elegante artista plástica Bia Doria (47), ele intermediou encontros importantes para fortalecer laços econômicos entre o Brasil e a Alemanha, e levou seus convidados por passeios memoráveis por Berlim e Munique.

Após reunião com o presidente da Alemanha, Joachim Gauck (72), o seleto grupo foi recebido pelo embaixador do Brasil na Alemanha, Everton Vargas (57), e sua mulher, Claudia Vargas, para jantar. O empresário José Batista Júnior (52) e a eleita, Josilayne Bonfim de Araújo, Thaís Furlan (33), correspondente da Record em Paris, Daniela Filomeno (35), diretora de comunicação e conteúdo do Grupo Doria, Eudes de Freitas Aquino e sua Marta Aquino, Claudio Lottenberg (52) e sua Ida Sztamfater (56) e Edson de Godoy Bueno (69), com a chique Solange Medina, reuniram-se na bela Residência da Embaixada Brasileira em Berlim para soirée com presença do ex-ministro do Desenvolvimento e presidente do Lide Internacional Luiz Furlan (66) e do vice-presidente da República, Michel Temer (72).

“O encontro fortifica a relação de amizade e fraternidade entre os empresários. A Alemanha é o principal parceiro comercial do Brasil na Europa. Por isso, é importante uma maior aproximação entre os empresários dos dois países para ampliar as oportunidades de negócios”, explica Doria, após o sucesso das Business Trips na Turquia, em 2010, e em Israel, em 2011. Ainda em Berlim, na sede do governo alemão, a chanceler alemã, Angela Merkel (58), recebeu, depois de encontro com o vice-presidente, os cumprimentos de Jackson Schneider (48), Leandro Radomile (42), presidente da Audi Brasil, Marco Antônio Raupp (74), ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Mário Anseloni (45), Marcelo Lyra e José Seripieri Jr..

O trajeto até Munique foi feito em grande estilo pelo grupo de empresários. Cada um deles, acompanhado de sua mulher, pilotou um dos luxuosos automóveis Audi por uma autobahn, rodovia em que não há limite de velocidade. “O passeio pela autobahn foi fantástico. Nessa estrada sempre dá para acelerar. Uma pena que a chuva tenha nos prejudicado um pouquinho, mas foi só um pouco, nos divertimos bastante”, conta Eduardo Marson Ferreira (49), com sua Lídia Villela Ferreira (49), e o casal Johnny Saad (60), presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Claudia Saad (45). “Tudo o que João faz é de primeira linha, tem excelência. Em termos de relacionamento, os encontros vão ficando cada vez mais divertidos. A cada ano, a gente conhece melhor os casais e entra no clima de descontração”, elogia Claudia.

Se a adrenalina foi um dos pontos altos da viagem para Eduardo, a música erudita foi o que conquistou o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo (41), com Ana Claudia Raposo (39). “Os encontros foram proveitosos, com diálogos de excelente nível. Além de fortalecer as relações de negócios, conseguimos aproveitar a noite de Berlim e de Munique. O concerto da Orquestra Sinfônica de Berlim foi encantador. Apesar de o público lá ser um pouco mais frio que em outros países da Europa, a apresentação foi emocionante. E minha esposa adorou”, fala Raposo, que diz só viajar se for com a amada.

Com a caçula, Luciana Trajano (32), a empresária Luiza Helena Trajano (61) também foi arrebatada pela orquestra. “Tenho acompanhado os eventos do Lide, mas nunca tinha ido a nenhum realizado no exterior. Foi um grupo muito coeso. O concerto em Berlim foi uma das experiências mais memoráveis que já vivi. Mas o mais importante foi conhecer mais da economia da Alemanha e posicionar a economia brasileira”, sintetiza a carismática empresária.