CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ivete Sangalo inspirou Ísis Valverde a compor personagem da microssérie 'O Canto da Sereia'

Para arrasar na pele da cantora de axé que protagoniza 'O Canto da Sereia', Ísis Valverde viajou com Ivete Sangalo para acompanhar a rotina da artista e assistiu, junto com o elenco, à palestra da amiga baiana

Redação Publicado em 23/11/2012, às 17h35 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivete Sangalo e Ísis Valverde gravando 'O Canto da Sereia' - Manuela Scarpa / Foto Rio News; Rodrigo dos Anjos / AgNews
Ivete Sangalo e Ísis Valverde gravando 'O Canto da Sereia' - Manuela Scarpa / Foto Rio News; Rodrigo dos Anjos / AgNews

Assim que encerrou seu trabalho como a periguete Suelen de Avenida Brasil, Ísis Valverde (25) se jogou de cabeça na composição de sua personagem em O Canto da Sereia. Para interpretar a cantora baiana de axé que protagoniza a nova microssérie da Globo, a atriz recorreu à ajuda de Ivete Sangalo (40).

A artista baiana, que atuou em Gabriela, levou Ísis à algumas de suas viagens de trabalho e ainda deu uma palestra para o elenco. “Não participo de ‘O Canto da Sereia’ como atriz, mas participei efetivamente na construção. Ísis viajou e fez um pequeno laboratório comigo, o que me deixou muito honrada. Também fiz uma pequena palestra via vídeo para os atores para um falar um pouco da realidade dos artistas da Bahia, já que a microssérie se trata de uma artista baiana que tem totalmente o mesmo movimento que eu tenho lá”, disse Ivete ao site do TV Xuxa. “Eu desejo muita sorte ao elenco e agradeço mais uma vez por ter a Bahia lembrada, a gente se sente muito envaidecida com isso. Boa sorte ao Nelson Motta, aos atores, aos diretores e à equipe, porque é um trabalho muito lindo”.

Feliz por participar, mesmo que apenas na preparação, de mais um trabalho da Globo que homenageia a Bahia, a cantora baiana lembra com carinho de Maria Machadão, personagem que interpretou no remake de Gabriela. “Fiz ‘Gabriela’ e essa novela é um grande sucesso por tudo: pelo fato de ela ser obra de Jorge Amado já a deixa numa liderança do espetáculo, da trama, da emoção; o fato de retratar a Bahia para mim é um privilégio muito grande. Fui convidada para fazer a Machadão, que é uma personagem muito presente na obra de Jorge Amado, e eu falei: ‘Eu vou!’. Quem me chamou foi Roberto Talma e Walcyr Carrasco, contou. “No início me pareceu um desafio de ‘não posso errar texto, não posso errar, chegar atrasada’ e essas coisas, mas depois eu vi como isso transcendia essas preocupações quase que terrenas, porque atuar é ir por caminhos que você jamais imaginava, é transcender o terreno. Tenho uma saudade! Não posso ouvir uma música da trilha ou encontrar um colega de elenco que dá saudade. Acho que foi um divisor de águas na minha vida, porque eu quero continuar a carreira de atriz, obviamente sem ferir o meu lado de cantora, que é o grande prazer da minha vida”, finalizou.

A estreia de O Canto da Sereia está prevista para janeiro.