Saudades de Julia Lemmertz na noite de homenagem à sua mãe
Lançamento de livro que relembra a trajetória de Lilian Lemmertz, morta há 24 anos, emociona clã da atriz e famosos
Redação Publicado em 19/10/2010, às 18h56 - Atualizado em 20/10/2010, às 12h52
Com uma mistura de sentimentos como saudade e orgulho da mãe, Julia Lemmertz (47) participou do lançamento do livro, Lilian Lemmertz - Sem Rede de Proteção, na livraria da Travessa, no Shopping Leblon, Rio. A obra, escrita pelo roteirista da Globo Cleodon Coelho (40) para a Coleção Aplauso, conta a história da atriz, que morreu em 1986, aos 49 anos, vítima de enfarte. "É duro perder quem a gente ama. Ao mesmo tempo, ter sua trajetória lembrada a deixa ainda mais viva e me conforta", emocionou-se Julia, acompanhada dos filhos, Luiza (22), do primeiro casamento, com o executivo Álvaro Osório, e o caçula Miguel (12), da união de 17 anos com Alexandre Borges (44).
O ator, que vive o estilista Jacques Leclair da novela Ti Ti Ti, não chegou a conhecer pessoalmente a sogra, mas disse que a família costuma apontar as semelhanças físicas entre Julia e a mãe. "Que bom que as duas eram parecidas!", afirmou ele, fã do trabalho de Lilian. "Me marcou muito a atuação dela na novela Baila Comigo" lembrou Alexandre. Autor da trama exibida em 1981, Manoel Carlos (77), com a mulher, Beth Almeida (56), ressaltou o talento da atriz, a primeira Helena dos seus folhetins. "Ela tinha um brilho especial ao interpretar a personagem. Era uma figura incrível, com um trabalho irrepreensível. Faz falta não tê-la entre nós", elogiou ele.
Tony Ramos (62), que também estava no elenco da trama, enalteceu os momentos especiais com a atriz, que viveu a sua mãe na ficção. "Lilian ia lá para casa e passava o texto que íamos gravar, enquanto a minha mulher, Lidiane, fazia o jantar. Tinha vigor, humor e inteligência", lembrou ele. Ao ter seu livro autografado por Julia, Tony soube que a filha dela investirá na carreira de artes cênicas, após estudar Filosofia. "Não tem aquele ditado que filho de peixe, peixinho é? Parece que estamos seguindo à risca com Luiza. Só falta o Miguel se decidir. Estímulo não falta", garantiu a mãe coruja ao lado do seu tio materno, Cássio Lemmertz (67), com a mulher, Sônia (65), e da tia por parte de pai Ida Vicenzia.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade