Com apresentação especial que celebrou seu aniversário de 70 anos, Gilberto Gil reflete sobre seu atual momento da vida e conta como prefere comemorar suas primaveras
Não existe presente maior para um artista com cerca de 50 anos de trajetória do que comemorar mais uma de suas primaveras com um show especial e repleto de amigos. E foi com um show desses que Gilberto Gil (70) celebrou na noite desta segunda-feira, 28, seu aniversário. Ao lado da família e dos amigos de longa data, o cantor festejou a data apresentando seu Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo – Gilberto Gil Sinfônico no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e saiu do palco muito feliz com o resultado.
"Não fiquei nervoso, então correu tudo bem. O público estava feliz, correspondeu”, avaliou o músico após o show. Gil preferiu dispensar as tradicionais festas de aniversário e celebrar seus 70 fazendo o que mais ama: música. “Não gosto de festa de aniversário. Bom pra mim é, por exemplo, ouvir a plateia no show de sábado em Belo Horizonte cantar parabéns pra mim”.
Tranquilo e em plena forma criativa, Gilberto Gil comoveu uma plateia repleta de vips com os clássicos de sua carreira frutífera e foi aplaudido pelo público. E como vai o Gil setentão? “Estou indo. Já estava sentindo algumas mudanças físicas. São tônus diferentes, energias diferentes. Tem um ditado que digo: a conformidade conforme a idade”, filosofou.
Parabéns, Gil!