Inconformado do amor entre Gerusa e Mundinho, Coronel Ramiro decide mandar a neta para um convento
Parece que o amor entre Mundinho Falcão (Mateus Solano - 31 ) e Gerusa (Luiza Valdetaro - 27 ) vai sofrer mais um abalo. Indignado com a relação da neta com seu maior inimigo, Coronel Ramiro (Antonio Fagundes - 63 ) decide mandar a jovem para um convento.
Mesmo depois de seu avô mandar matar Mundinho, Gerusa continua encontrando o amado. “Sei que hoje o sacripanta de Mundinho Falcão foi lhe esperar na escola. Se não fosse pelo meu capanga, teria me desrespeitado de novo, se encontrando mais ele”, repreende o coronel.
A jovem não nega e é punida por Ramiro. “Tu me botou na parede, Gerusa. Eu não queria, mas tu vai para o convento”, esbraveja. Corajosa, a moça aceita o castigo. “Prefiro ir pro convento do que ter marido que não goste. Só lhe peço uma coisa, voinho. Minha formatura está para acontecer. Deixa eu terminar a escola normal, ter meu diploma”.
Em uma última tentativa em separar o casal, Coronel diz que a neta pode se livrar do convento caso prometa nunca mais se aproximar de Mundinho, mas Gerusa não aceita. “Prometo mas é nunca! Eu amo Mundinho. Ou caso com ele ou com nenhum outro!”.
A cena vai ao ar na próxima terça-feira, 11.