A viúva Antonia Fontenelle foi cumprimentada por Letícia Birkheuer, Stênio Garcia, Humberto Magnani, Íris Bruzzi, Manoel Carlos, Susana Vieira, Sandro Pedroso e outros famosos na missa de 7º dia do ator e diretor Marcos Paulo, que faleceu no último dia 11
Aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 19, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema (Rio de Janeiro), a missa de 7º dia do diretor Marcos Paulo (1951-2012), morto no último dia 11 de embolia pulmonar. Viúva do diretor, a atriz Antonia Fontenelle (39) chegou às 18h30, horário em que estava marcado o início da missa. Ela estava com o rosto abatido e vestida de preto.
"Estou me sentindo menos pior. Nesta terça-feira volto ao batente. Gravo o aniversário da Marlene, uma cena alegre. Amanhã vou ver se sou atriz de verdade", contou Antonia, que protagoniza a novela Balacobaco, da Record. "Marcos era um homem de caráter, sensível, um menino brincalhão. Para mom, ele deixou o amor acima de qualquer coisa", completou.
Letícia Birkheuer (34) lembrou que trabalhou com Marcos Paulo em Desejo Proibido e se tornou amiga de Antonia. "Moro em São Paulo, mas estou aqui no Rio e vim dar uma força para ela. Com certeza ele vai deixar saudades", declarou.
Ainda do lado de fora da igreja,Stenio Garcia (80) cumprimentou a viúva com um abraço. "Marcos vai deixar muitas saudades. Ele se foi tão de repente... impressionante a morte dele. Era uma pessoa muito querida e em plena atividade", afirmou.
Stenio tem o hábito de dar nomes de pessoas queridas para árvores que ele planta. "Fiquei pensando e decidi plantar um jambo para ele. Era um moreno bonito, cheio de força", contou. "Nós conversávamos muito sobre trabalho, comida e vinhos. Era uma pessoa muito cheia de vida", completou. Na Missa, o ator foi responsável pela Primeira Leitura; do diretor Daniel Filho (75) fez a Segunda Leitura.
O ator Otaviano Costa (39) subiu ao altar para ler uma carta de Giulia, filha de Marcos Paulo com Flávia Alessandra (38), atual esposa de Otaviano. "Ele foi o melhor pai do mundo. Sempre uma pessoa atenciosa, cariosa. Tenho certeza que está em um lugar especil, com pessoas especiais lá em cima. Queria dizer uma coisa que sempre dizíamos um ao outro: ich liebe dich (eu te amo, em alemão)", diz o texto. Flavia entrou pelo fundos da igreja com a menina, que chorou muito antes de a missa começar.
Humberto Magnani (71), que faz par romântico com Antonia em Balacobaco, também foi confortar a colega de elenco. "Além de ser muito criativo como diretor, ele tinha intenções de escrever. Sempre ousou nos trabalhos como se fosse a primeira vez. Agora que ia realizar as loucuras que ele pensava, a gente o perdeu", disse. "Eu e o Marcos trabalhamos juntos em Páginas da Vida. Agora, a Antonia faz minha mulher. Vou ajudá-la. Sei que não vai ser fácil. Mas estou preparado para pegá-la no colo", afirmou.
Íris Bruzzi (77) também assistiu à missa. "Marcos era uma pessoa muito querida. O pai adotivo dele é padrinho do meu filho. Então ele era quase um filho para mim", declarou. Além dela, o autor Manoel Carlos (79), a atriz Susana Vieira (70) e o namorado dela, Sandro Pedroso (28), Giulia Gam (45) e Sheron Menezzes (28) também estavam presentes.