CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ator e diretor Marcos Paulo morre aos 61 anos, no Rio

Marcos Paulo morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, de embolia pulmonar. O ator e diretor tratava um câncer no esôfago desde maio de 2011

Redação Publicado em 11/11/2012, às 21h56 - Atualizado em 12/11/2012, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Paulo - Selmy Yassuda
Marcos Paulo - Selmy Yassuda

Atualizada às 00h22

O ator e diretor Marcos Paulo (61) morreu por volta das 21 horas na noite deste domingo, 11, em sua casa, no Rio de Janeiro, de embolia pulmonar. Ele estava em tratamento contra um câncer no esôfago desde maio de 2011, quando foi diagnosticado com a doença durante um exame de rotina. A partir de então, Marcos começou o tratamento com sessões de radioterapia e quimioterapia, chegando a perder 11 quilos. 

Marcos Paulo passou por uma cirurgia em agosto do ano passado para remover o tumor. Em outubro deste ano, os resultados dos exames indicavam remissão total das células cancerígenas.

Na última quinta-feira, 8, o diretor participou do 9º Amazonas Film Festival, em Manaus. Antes do evento, Marcos já teria apresentado um quadro febril e se sentido mal, mas continuou na cidade até o último sábado, 10, quando voltou para o Rio de Janeiro.

O velório e a cerimônia de cremação acontecerão a partir das 11 horas desta segunda-feira, 12, no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, como informou a Central Globo de Comunicação em comunicado oficial.

Relembre a trajetória artística:

Marcos Paulo Simões teve contato com a televisão desde sua infância. Filho adotivo do novelista Vicente Sesso, ele possuía vínculo com a comunicação já dentro de casa. Sua estreia nas telinhas foi em 1967, com a adaptação literária de O Morro dos Ventos Uivantes para a já extinta TV Excelsior. Outros trabalhos de prestígio vieram logo após, como O Grito, Roque Santeiro, Sinhá Moça, Primo Basílio, Tieta, Quatro por Quatro, entre outros.

A estreia como diretor foi em 1978 com o clássico da dramaturgia Dancin’ Days, seguida por outros sucessos como Fera Ferida, A Indomada e, mais recentemente, no cinema, com Assalto ao Banco Central, sua estreia na tela grande.

Marcos Paulo é pai de três meninas. Vanessa, filha com a modelo Tina Serina, Mariana, de seu relacionamento com a atriz Renata Sorrah, e Giulia, sua filha com Flávia Alessandra (38), e era casado com a atriz Antonia Fontenelle (39).